Vôlei Nestlé faz última partida do ano, nesta sexta, contra o Renata Valinhos Country

Bia e Angela Leyvas / Foto: João Pires/FotojumpBia e Angela Leyvas / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo – O Vôlei Nestlé disputa a última partida de 2017 nesta sexta-feira , 22, a partir das 20h, contra o Renata Valinhos Country, no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos. Em terceiro lugar na Superliga, a equipe de Osasco vai em busca de mais três pontos diante do penúltimo colocado na tabela de classificação.
 
Embalado por duas boas vitórias sobre o Hinode Barueri, pelas quartas de final da Copa do Brasil e na abertura do returno da Superliga o Vôlei Nestlé trabalha para seguir em uma crescente. “Temos trabalhado muito para melhorar nosso desempenho e conseguimos começar a mostrar o resultado nas duas últimas partidas. Mas cada jogo é um jogo, e seguimos treinando e estudando, agora Valinhos, que, apesar de estar abaixo na tabela, é um adversário que merece respeito”, afirma a central Bia.
 
No primeiro turno, o Renata Valinhos Country foi ao José Liberatti e deu trabalho ao Vôlei Nestlé, vendendo caro a derrota por 3 sets a 2. “O primeiro turno da Superliga foi uma grande escola para a nossa equipe e trabalhamos muito para não repetir erros. A cada jogo, vamos aplicar tudo o que aprendemos para não deixar escapar pontos importantes. É com esse espírito que vamos enfrentar Valinhos. Sempre com respeito, mas com muita determinação em fazer o nosso melhor em busca da vitória”, explica o técnico Luizomar.
 
A segunda rodada do returno da Superliga marcará o terceiro confronto entre os clubes em 2017. Além da vitória no primeiro turno por 3 sets a 2, o Vôlei Nestlé bateu Valinhos por 3 sets a 1 na fase de classificação no Campeonato Paulista, torneio no qual conquistou o hexacampeonato. As equipes também disputaram um jogo treino ainda na pré-temporada, em julho, com novo triunfo do time de Osasco.
 
Após a partida desta sexta-feira, o Vôlei Nestlé só retorna às quadras em 2018 para se apresentar diante de sua torcida no dia 9 de janeiro, quando recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano.
 
Estatísticas – Assim como terminaram o primeiro turno, Tandara, Bia e Ninkovic seguem no Time do Sonho, a seleção da Superliga, nesse início de returno. Segundo a estatística da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Tandara é a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (247 pontos no total e 4,94 por set). Também é a sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces (nesse fundamento Nadja Ninkovic está em quarto no aproveitamento por set, com 0,37).
 
A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio. Seu ‘paredão’ é responsável por 54 pontos para o Vôlei Nestlé em 12 partidas pela Superliga 2017/18. Outra atleta de Osasco com destaque nas estatísticas é a líbero Tássia, com a segunda recepção mais eficiente, com 71% de aproveitamento no passe.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook