Ponta Grossa Caramuru encerra 2017 em duelo contra Vôlei Renata pela Superliga

Ponta Grossa Caramuru encara Vôlei Renata pela 11ª rodada da Superliga / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru VôleiPonta Grossa Caramuru encara Vôlei Renata pela 11ª rodada da Superliga / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

São Paulo - Iniciando o segundo turno da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru faz seu último jogo em 2017 fora de casa. Nesta quinta-feira (22), o alvinegro enfrenta o Vôlei Renata no Ginásio Taquaral em Campinas, às 20h00.
 
A equipe paranaense ocupa a nona posição na Superliga, com 11 pontos e três vitórias. Para esta partida, o ponteiro Perón é o único desfalque. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Montes Claros no último dia 15. Com um forte inchaço no local, Perón não pôde passar por exames mais aprofundados para identificar a gravidade da lesão.
 
No primeiro turno, o Caramuru estreou com um resultado negativo contra o mesmo adversário. Para o treinador Fábio Sampaio, o desempenho ruim daquela partida foi uma situação atípica: "Talvez, o resultado fosse o mesmo, mas o jogo seria diferente. Nós estávamos na ansiedade da estreia, jogando em uma casa nova, com um elenco ainda sem entrosamento. Bons atletas, com muita determinação, mas naquele dia não fizemos um bom jogo".
 
Com apenas uma derrota em quatro jogos fora de casa, o time ponta-grossense tem mantido um bom desempenho longe da Arena Multiuso. "A equipe vem respondendo muito bem contra a torcida do adversário, entrando bem concentrados nessas partidas. Nosso time está crescendo, nos jogos fora de casa isso está sendo notório", garante o central Dutra.
 
Já o Vôlei Renata tem a sétima melhor campanha da Superliga. Em 11 jogos, a equipe de Campinas tem cinco vitórias e seis derrotas, mesmo número do Lebes/Canoas, mas está a frente na tabela pelos critérios de desempate.
 
O time paulista tem no oposto Leandro Vissoto a sua maior arma ofensiva. O medalhista olímpico em Londres 2012 é o terceiro melhor sacador do campeonato com 14 aces e o quarto maior pontuador da Superliga com 164 pontos.
 
 A experiência de Vissoto e do Vôlei Renata é um dos fatores que preocupa Fábio Sampaio: "É um atleta difícil de marcar, pega a bola muito alto e tem um bom repertório de ataque. No geral, é uma equipe que não se desestabiliza fácil, um time muito maduro".
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook