Sesc RJ enfrenta o Sesi-SP fora de casa com chance de chegar à liderança da Superliga

A dois pontos do líder Sada Cruzeiro, time carioca encara outro forte candidato a título na última rodada do primeiro turno da competição / Foto:Erbs JrA dois pontos do líder Sada Cruzeiro, time carioca encara outro forte candidato a título na última rodada do primeiro turno da competição / Foto:Erbs Jr

Rio de Janeiro - A última partida do primeiro turno da Superliga 17/18 acontece neste sábado (16/12), entre Sesi-SP e Sesc RJ, promete pegar fogo. O confronto na Vila Leopoldina, na capital paulista, põe frente a frente duas equipes que são fortes candidatas ao título e que estão entre os quatro primeiros colocados da competição. A partida tem transmissão às 20h pelo SporTV.

 

Com 28 pontos, o Sesc RJ está a dois do líder Sada Cruzeiro. O time comandado pelo técnico Giovane Gávio vai para a partida embalado pela sequência de oito vitórias consecutivas, a última no dia 7/12 contra o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, de virada, no Rio. O Sesi-SP ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, e vem de derrota para o EMS Taubaté Funvic, por 3 x 2, em São Paulo, dia 2/12.

“A equipe do Sesi é bastante forte, com grande investimento e bons jogadores. Ela foi montada para buscar o título. O jogo vai ser muito difícil e pode ser decidido nos detalhes. Nós temos que entrar e fazer o que estamos fazendo em todos os jogos”, analisa o central Tiago Barth.

Uma vitória sobre o dono da casa representa alcançar a pontuação ou até superar o líder Sada Cruzeiro, com 30 pontos e um jogo a mais. No entanto, a liderança não é o que motiva os jogadores neste momento de virada de turno. Tiago Barth prefere voltar as atenções para dentro de quadra, fazendo o seu melhor jogo a jogo e pontuando permanentemente para seguir no topo da competição.

“Sabemos da importância desses pontos fora de casa para o decorrer do campeonato. O topo da tabela é bem disputado, são equipes que vão brigar no returno ponto a ponto pelas maiores colocações. Então vamos entrar focados para buscar esses pontos”, observa o camisa 13.

PRÓXIMOS PASSOS - Para o Sesc RJ, o returno da Superliga começa dia 21/12 contra o EMS Taubaté Funvic, em Taubaté, às 21h30. Na primeira fase da competição, os times se enfrentaram na estreia e os cariocas levaram a melhor. Venceram em casa por 3 x1. O time de Giovane Gávio também tem pela frente a Copa Brasil, com estreia dia 9 de janeiro de 2018 contra adversário a ser definido no Tijuca Tênis Clube. A competição reunirá as seis equipes com melhor índice técnico do turno, além do Sesi-SP, time que sediará a etapa final entre 25 e 27 de janeiro.

Superliga 2017/18 – 11ª rodada

Sesi-SP x Sesc RJ

Dia 16/12 – 20h

São Paulo

Transmissão ao vivo pelo SporTV

 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook