Ponta Grossa Caramuru busca reabilitação em duelo direto contra Montes Claros

Equipe paranaense volta a entrar em quadra pela Superliga nesta sexta-feira (15) / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa CaramuruEquipe paranaense volta a entrar em quadra pela Superliga nesta sexta-feira (15) / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

São Paulo - Após perder a invencibilidade fora de casa na Superliga, o Ponta Grossa Caramuru quer se recuperar no campeonato contra o Montes Claros. No confronto desta sexta-feira (15) no Ginásio Tancredo Neves, às 21h45, o alvinegro tem a chance de se reabilitar contra um adversário direto nas pretensões da equipe na temporada. A partida será transmitida pelo SporTV.
 
As duas equipes acumulam oito pontos na competição até então. A diferença entre o número de pontos marcados e os pontos sofridos, é o critério que separa as duas agremiações na classificação. O Ponta Grossa Caramuru é o oitavo colocado, enquanto o Montes Claros ocupa o nono posto na tabela.
 
O técnico Fábio Sampaio analisou a partida contra o Minas, que segundo ele, foi um duelo complicado para o alvinegro. "Foi um jogo bastante difícil pra nós. A equipe de Minas soube anular alguns pontos nossos e contaram com nossa irregularidade no saque em alguns momentos importantes da partida".
 
Mesmo com um intervalo curto entre as partidas, Sampaio garante que o foco já está voltado ao próximo adversário: "Já estamos pensando no Montes Claros. Vamos fazer atividades leves para os atletas que jogaram contra Minas, para que os jogadores se recuperem fisicamente do desgaste da última partida".
 
O adversário - Assim como o Ponta Grossa Caramuru, o Montes Claros tem duas vitórias nesta Superliga. Um dos destaques da equipe mineira é o ponteiro Lisandro Zanotti, que detém o quarto melhor percentual de aproveitamento em recepções na Superliga, com 70%.
 
Em sua última partida, no dia 7 de dezembro, o adversário do alvinegro venceu o Maringá fora de casa por 3 sets a 0. O oposto Alexander Marczenski foi o maior pontuador do time na ocasião, com 15 pontos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook