Corinthians-Guarulhos encara Juiz de Fora pelo último jogo do turno da Superliga

Equipe alvinegra vai até solo mineiro em busca de pontos importantes que deixem a equipe na briga pelas primeiras colocações e também por melhor confronto na disputa da Copa Brasil / Foto: Fábio Nunes/Corinthians-GuarulhosEquipe alvinegra vai até solo mineiro em busca de pontos importantes que deixem a equipe na briga pelas primeiras colocações e também por melhor confronto na disputa da Copa Brasil / Foto: Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos

Guarulhos – Nesta quinta-feira, 14 às 21h45 (com transmissão do SPORTV) o Corinthians-Guarulhos encara o Juiz de Fora na casa do adversário com um único objetivo: voltar com pontos importantes na mala para, possivelmente garantir assim a manutenção da quinta colocação, bem como ter um melhor confronto na Copa Brasil (que será disputada em janeiro de 2018).

 

 

Para isso, é preciso jogar melhor do que contra Taubaté – adversário da rodada passada. “Todas as vezes que joguei lá, nunca consegui fazer um jogo fácil lá, sempre foram jogos de 3 sets a 2, 3 sets a 1. É um time complicado. Temos que entrar mais concentrados do que nunca, pensando na nossa equipe, nas coisas que erramos no último jogo e corrigir isto: temos tido muitos erros consecutivos, em especial nos inícios de sets. Às vezes conseguimos reverter os sets, mas, se a gente partir do início, mais concentrado nesse aspecto, temos mais chances de sair com um resultado positivo”, avaliou o central Sidão uma das bolas de segurança do Corinthians-Guarulhos.
 
Sidão atenta para que sua equipe imponha o ritmo de jogo desde o início, ainda mais diante de uma equipe tão jovem quando como a do Canoas – que deu trabalho para o time guarulhense no último jogo fora de casa. Para o camisa 9, um duelo como este pode se apresentar ainda mais complicado do que com equipes já consolidadas.
 
“É muito mais perigoso (jogar com equipes bem mais jovens). Ainda mais por que estão jogando em casa, querem mostrar o seu melhor, diante de uma equipe grande como o Corinthians-Guarulhos, eles vão querer jogar bem. Por isso falo que não será fácil. Cabe à nós ditar o ritmo de jogo, sabendo das nossas deficiências, que elas não aconteçam durante o jogo”, acrescentou Sidão.
 
Conhecer os adversários é fundamental, por isso o olhar clínico do Corinthians-Guarulhos nessa rodada ficará também à cargo do ponteiro Fábio que, segundo estatística da CBV, é o melhor atacante na disputa com Leozinho do Juiz de Fora (tendo 42% de eficiência de ataque diante do atacante mineiro que tem 37% de eficiência).
 
“Será um jogo muito disputado, conheço a maioria dos jogadores, eles têm muita qualidade e vão vir com tudo, muito forte. Já joguei com o Leozinho, com o Rômulo e com o Bruno na seleção, também vi o Rammé jogando por lá (ele é um pouco mais novo), é um time cheio de jovens e talentosos”, analisou Fábio.
 
“Temos que entrar forte, pois são uma grande equipe. O lugar que eles estão na tabela não defini o time deles. Eles têm muita qualidade, por isso entrar forte, pois em casa eles jogam muito bem”, finalizou.
 
O Corinthians-Guarulhos é o atual quinto colocado na tabela com 16 pontos somados, enquanto o Juiz de Fora é o 11º colocado com apenas 2 pontos somados.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook