Ponta Grossa Caramuru busca terceira vitória fora de casa na Superliga

Alvinegro ainda não perdeu longe de seus domínios nesta Superliga / Fotos: José Tramontin/Ponta Grossa CaramuruAlvinegro ainda não perdeu longe de seus domínios nesta Superliga / Fotos: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

Paraná - Ainda sem perder fora de casa na Superliga, o Ponta Grossa Caramuru entra em quadra pela 10ª rodada nesta quarta-feira (13). O alvinegro enfrenta o Minas TC em Belo Horizonte, às 20h00, em partida com transmissão na TV fechada pelo SporTV.
A equipe paranaense já está em solo mineiro desde a última segunda-feira (11). Desde então, o Caramuru treinou em uma academia em Belo Horizonte e em uma das quadras do Minas Tênis Clube. Todos os atletas estão à disposição da comissão técnica para a partida.
 
O momento positivo fora de casa é um dos fatores de motivação da equipe. As duas vitórias na Superliga foram conquistadas longe da Arena, com boas atuações contra Maringá (3 sets a 0) e Juiz de Fora (3 sets a 1).
 
O treinador Fábio Sampaio vê a partida contra o Minas como uma forma de aproveitar este momento positivo. "O Caramuru vem numa crescente e fora temos jogado um pouco melhor do que em casa. Esperamos usar muito dessa tranquilidade e aproveitar esse bom momento".
 
Para o ponteiro Leo, todas as partidas fora de casa são importantes. Qualquer ponto conquistado nestes jogos pode fazer a diferença na reta final da primeira fase: "Todos os jogos fora de casa são confrontos diretos. Temos que ir para pontuar contra Minas e brigar para ficar entre os oito para disputar a Copa Brasil e chegar aos playoffs da Superliga".
 
O adversário - O Minas TC é o sexto colocado da Superliga. A equipe de Belo Horizonte acumula 15 pontos no campeonato, com cinco vitórias em nove jogos. Em sua última partida, a equipe mineira venceu o Maringá por 3 sets a 2, no dia 1 de dezembro. O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador de seu time no jogo, com 19 pontos.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook