Sesc RJ recebe o Vôlei Renata na Jeunesse Arena nesta quinta-feira

A duas rodadas do fim do primeiro turno, equipe carioca está a cinco pontos do líder Sada Cruzeiro e tem dois jogos a menos / Foto: Erbs Jr.A duas rodadas do fim do primeiro turno, equipe carioca está a cinco pontos do líder Sada Cruzeiro e tem dois jogos a menos / Foto: Erbs Jr.

Rio de Janeiro - Vice-líder da Superliga com 25 pontos, o Sesc RJ recebe o Vôlei Renata (SP) nesta quinta-feira (7/12) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A partida válida pela 10ª rodada da competição, a penúltima do primeiro turno, começa às 21h45 e terá transmissão ao vivo pela SporTV.
 
O time carioca entra em quadra embalado pela vitória em cima do Montes Claros (MG) por 3 sets a 0, fora de casa, no dia 29/11. Foi a sua oitava vitória na competição, a sétima consecutiva. Um novo triunfo nesta quinta-feira representa a chance de reduzir a diferença de pontos entre o líder Sada Cruzeiro, com 30 pontos e dois jogos a mais, e aumentar a distância do EMS Taubaté Funvic, em terceiro, com 22.
 
Para o técnico Giovane Gávio, no entanto, a posição na tabela tem importância relativa. Ele prefere dar foco sempre no próximo adversário.
 
“Nós estamos pensando jogo a jogo, não estou muito preocupado com classificação por enquanto. O que a gente vem buscando é fazer o time jogar da melhor maneira que pode. Nós vamos jogar contra um adversário que vem crescendo nas últimas rodadas e que, recentemente, conseguiu uma importante vitória contra o Taubaté por 3 a 2. É uma equipe com jogadores experientes, com bons sacadores, e a gente tem que tomar bastante cuidado. Estamos nos preparando durante a semana em cima disso: encarar um time agressivo, com bons atacantes e bons sacadores”, afirma o treinador.
 
O ponteiro Japa, eleito o melhor em quadra na partida contra o Montes Claros, afirma que o objetivo sempre é buscar a primeira colocação na tabela, mas, assim como o treinador, prefere voltar suas atenções à partida desta quinta-feira.
 
“O Vôlei Renata é um time experiente, por isso é importante começarmos bem para ir ganhando confiança, aí o resultado acaba vindo. Temos que impor o nosso ritmo e entrar em quadra como estamos fazendo nos últimos jogos, com seriedade e muito foco”, destaca o atacante.
 
Retrospecto - Em casa, os comandados do técnico Giovane Gávio estão invictos na Superliga 2017/18. Derrotaram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e o Lebes Canoas (RS). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). A única derrota veio diante do líder Sada Cruzeiro (MG).
 
Serviço
Superliga Masculina 2017/18 – 10ª rodada
Sesc RJ x Vôlei Renata (SP)
Dia 07/12/17 – 21h45 - Jeunesse Arena – Rio de Janeiro
Entrada franca
O canal SporTV transmite ao vivo
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook