Hinode perde para o Minas fora de casa

Na Arena Minas Tênis Clube, equipe de Barueri cai por 3 sets a 0, em partida válida pela décima rodada da Superliga Feminina / Foto: Orlando Bento/Minas Tênis ClubeNa Arena Minas Tênis Clube, equipe de Barueri cai por 3 sets a 0, em partida válida pela décima rodada da Superliga Feminina / Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Belo Horizonte - O Hinode Barueri não foi páreo para o Camponesa Minas e perdeu por 3 sets a 0 (25 x 16 / 25 x 20 / 25 x 14), em partida válida pela décima rodada da Superliga Feminina. A partida foi realizada na noite dessa sexta-feira (1º de dezembro), na Arena Minas Tênis Clube. Com o resultado, a equipe de Barueri permanece com 18 pontos conquistados.
 
“O Minas é uma grande equipe e jogou melhor. Nosso time não entrou bem em quadra hoje, mas sabemos do nosso potencial, então temos que continuar trabalhando forte, pois temos muito a crescer ainda”, afirmou Fran Jacintho, central do Hinode Barueri, após a partida.
 
O Hinode Barueri entrou em quadra com Ana Cristina, Fê Isis, Edinara, Jaqueline, Suelle, Fran Jacintho e a líbero Natinha, e viu o Minas dominar amplamente o primeiro set. As donas da casa começaram abrindo 3 a 0, que viraram 6 a 2. Zé Roberto pediu o primeiro tempo e o Hinode buscou o empate no 7º ponto, em uma sequência de bloqueios. A partir daí Carol Gattaz entrou no saque e o Minas fez nada menos que 10 pontos em sequência, incluindo um ace. Naiane e Sara entraram, e mais tarde também Erika, mas não foi o suficiente para o Hinode buscar a grande diferença de pontos. Em um ataque de Hooker o Minas fechou o primeiro set em 25 a 16.
 
O segundo set começou mais disputado, com as equipes de alternando na liderança no início. As donas da casa chegaram a abrir 6 a 3, em ataque para fora de Edinara, mas o Hinode se recuperou e empatou no 9º ponto, após ataque para fora das adversárias. Aí as mineiras mostraram sua força e deslancharam, abrindo 12 a 9 em ataque para fora do Hinode. O set seguiu equilibrado, mas com o Minas mantendo sempre uma distância segura, em cortada de Pri Daroit chegou a 25 a 20, abrindo 2 a 0 no jogo.
 
As meninas de Barueri sentiram o golpe e novamente foram dominadas pelas mineiras, que rapidamente abriram 8 a 3. O Hinode esboçou uma reação e fez 2 pontos em sequência, mas logo o Minas abriu grande vantagem, com 11 a 5 após novo ace de Carol Gattaz. Barueri não se encontrou em quadra e as donas da casa aproveitaram para abrir ainda mais, com 17 a 8. Sem dificuldades, o Minas fechou o set em 25 a 14 e o jogo em 3 sets a 0.
 
O próximo desafio do Hinode Barueri na Superliga Feminina será na sexta (8), contra o líder Praia Clube, novamente fora de casa.
 
Superliga Feminina – 10ª rodada
Camponesa Minas 3 x 0 Hinode Barueri
25 x 16 / 25 x 20 / 25 x 14
Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG
Hinode: Ana Cristina, Fê Isis, Edinara, Jaqueline, Suelle, Fran Jacintho e a líbero Natinha
Entraram: Sara, Naiane, Erika, Saraelen
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook