Skaf anuncia nascimento do Sesi Vôlei Bauru

Equipe feminina do Sesi-SP firma parceria com Vôlei Bauru / Foto: Ayrton Vignola/FiespEquipe feminina do Sesi-SP firma parceria com Vôlei Bauru / Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

São Paulo - O vôlei feminino do Sesi-SP começa nova fase em 2018. Nesta sexta-feira (1º de dezembro), o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, anunciou parceria com o Vôlei Bauru para a próxima temporada.
 
Skaf explicou que a partir de fevereiro o time de base de vôlei do Sesi-SP será transferido para Bauru. No término da Superliga, em maio, nascerá o Sesi Vôlei Bauru, depois da avaliação dos atuais times, o Sesi-SP e o Vôlei Bauru. "Será um time competitivo, que vai realmente fazer diferença para o vôlei de São Paulo, para o vôlei brasileiro, e se Deus quiser, quem sabe se torne referência para o vôlei internacional."
 
O orçamento do Sesi Vôlei Bauru será de cerca de R$ 5 milhões, revelou Skaf, investimento feito "esperando que traga entretenimento e dê exemplo, coisas boas para as pessoas de Bauru e de todo o Estado".
 
O presidente da Fiesp e do Sesi-SP ressaltou a tradição de Bauru no esporte, incluindo vôlei e basquete. "Há cultura de vários esportes." Skaf descreveu a evolução do Sesi-SP no esporte de rendimento, destacou a vontade demonstrada pelos dois lados na união e o espírito dos presentes à coletiva. "O entusiasmo visto aqui hoje é uma amostra do que a indústria paulista prioriza, que é o investimento nas pessoas." Skaf também ressaltou a importância dada à educação, demonstrada, por exemplo, pela construção de mais de 100 escolas pelo Sesi-SP.
 
A entrevista coletiva foi realizada em Bauru e teve na plateia empresários locais, alunos do treinamento de vôlei e atletas do Judô de rendimento do Sesi de Bauru e alunos do Senai-SP.
 
Nascido de projeto iniciado em 2005, o Vôlei Bauru teve evolução constante entre 2013 e 2017. Foi campeão da Superliga B 2014-2015 e ganhou direito de estrear na Superliga A na temporada 2015-2016. Venceu os Jogos Regionais, Copa São Paulo e Copa Santiago Seguros em 2016 e foi quinto lugar na Superliga 2016-2017, com inédita classificação para as quartas de final. Também conquistou os Jogos Regionais de Lençóis Paulista em 2017.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook