Corinthians-Guarulhos encara Lebes/Canoas no sul do país

Principais sacadores das equipes são da mesma posição e vem fazendo a diferença para os times nesse início de Superliga. Dupla já atuou junta em São Bernardo do Campo há algumas temporadas e se reencontram neste fim de semana / Foto: Fábio Nunes/Corinthians-GuarulhosPrincipais sacadores das equipes são da mesma posição e vem fazendo a diferença para os times nesse início de Superliga. Dupla já atuou junta em São Bernardo do Campo há algumas temporadas e se reencontram neste fim de semana / Foto: Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Atual quinto colocado na tabela de classificação da Superliga, o Corinthians-Guarulhos encara neste sábado, 02 de dezembro às 12h (com transmissão do SPORTV) o Lebes/Canoas na casa do adversário, em busca de mais um resultado positivo na competição.
 
Em um momento de crescimento no nacional, o ponteiro Mineiro acredita que, além da evolução em quadra é hora de pensar mais à frente. “Estamos evoluindo, mas está na hora da gente começar a pensar um pouco mais à frente. Saber que tem jogos que nós teremos de ganhar de qualquer jeito, teremos de assumir nosso favoritismo e se impor para vencer se quisermos chegar lá na frente com uma classificação melhor, para fazer um cruzamento bom e chegar à fase final. Por isso agora é hora de diminuir os erros ao máximo e continuar nessa evolução jogo a jogo”, avaliou o atacante que já somou 113 pontos (segundo estatísticas da equipe alvinegra) nestas oito primeiras rodadas.
 
O duelo na eficiência do saque promete ser equilibrado. Do lado do alvinegro o melhor saque da equipe é do central Luizinho, que já anotou nove pontos nesse fundamento, os mesmos números de pontos do central Matheus do Canoas.
 
A dupla já jogou junta no São Bernardo há algumas temporadas atrás e o central do Corinthians-Guarulhos vai medir forças com o ex companheiro nesse fundamento, porém sem fazer nenhuma aposta.
 
“Nada de aposta de quem vai fazer mais aces”, divertiu-se. “Cada jogo é um jogo, acredito nos meus passadores e acredito no meu saque”, acrescentou o camisa 19 que no duelo contra o Campinas fez quatro aces seguidos no fim do primeiro set daquela partida. “Na hora de ir para o saque eu tento não pensar em nada, apenas foco onde quero colocar a bola e vou embora”.
 
Se o saque é um dos fundamentos essenciais para o bom andamento do jogo, outros precisam também estar afinados para que o resultado positivo aconteça. “Cada jogo tiramos um aprendizado para crescer. Estamos focados na transição de contra-ataque, organizações em relação à algumas situações e trabalhamos forte nisso, bem como melhorar nosso início de set nesses jogos fora de casa. A equipe de Canoas é mais nova em idade, porém, muito bem treinados. Sabemos que o trabalho lá é muito bem feito. Será um jogo bom, um jogo que temos que igualar na vontade e buscar vencer taticamente”, argumentou Luizinho.
 
 Justamente pelo adversário ter um time mais jovem e embalado com bons resultados que o técnico Alexandre Stanzioni sabe que é preciso entrar focado na partida do início ao fim. “Será um jogo difícil, mas estamos em um momento que queremos subir mais alguns degraus na tabela e precisamos vencer os adversários que estão atrás de nós, é uma obrigação. Sabemos que é um adversário que tem um jogo tático bem encaixado, uma garotada que quer espaço, então vai ser um jogo duro, na casa deles, com eles motivados pela vitória que tiveram na última partida, mas temos que ir lá atrás de um resultado. É fazer set a set, buscar ponto a ponto e ver no que vai dar”.
 
Para sair com o resultado positivo do sul do país o treinador alvinegro conta com um elenco recheado de opções. “Temos um potencial de desenvolvimento que estamos longe do nosso limite. Estamos em um momento de encaixar outras peças e de poder variar um pouco mais algumas situações táticas, usando as características de todos os atletas. Momento de ir incorporando outros elementos táticos para incomodar um pouco mais os adversários”, finalizou.
 
O Corinthians-Guarulhos é o quinto colocado na Superliga 2017/2018 com 13 pontos somados, enquanto o Lebes/Canoas é o atual oitavo colocado com 11 pontos conquistados após oito rodadas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook