Vôlei Nestlé enfrenta Sesi em busca da sétima vitória

Equipe de Osasco encara o último colocado da Superliga em Santo André, nesta quinta-feira (30), com transmissão ao vivo do Sportv 2 / Foto: João Neto/FotojumpEquipe de Osasco encara o último colocado da Superliga em Santo André, nesta quinta-feira (30), com transmissão ao vivo do Sportv 2 / Foto: João Neto/Fotojump

São Paulo - O Vôlei Nestlé enfrenta o lanterna da Superliga 2017/18 na décima rodada. A equipe de Osasco vai a Santo André, onde joga contra o Sesi nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, com transmissão ao vivo do Sportv 2. Em terceiro lugar na competição nacional, Tandara, Bia e cia. buscam a sétima vitória, enquanto o adversário ainda não ganhou nenhuma partida até agora. Mesmo com a superioridade na tabela, atletas e comissão técnica pregam respeito ao oponente.
 
“O nível da Superliga cresce a cada ano e sabemos que não existe jogo fácil, especialmente nesta temporada, bastante disputada. Vamos enfrentar o Sesi com todo respeito e dando o nosso melhor em quadra em busca dos três pontos”, avalia Tandara. “Para nós, não tem essa de favorito. Vamos entrar em quadra para fazer o nosso jogo e lutar do início ao fim pela vitória. Nosso foco é manter a concentração em todos os sets, evitar altos e baixos e jogar bem taticamente”, explica a ponteira Mari Paraíba.
 
O Vôlei Nestlé vem de dois resultados negativos para equipes mineiras. Foi superado em casa pelo Camponesa/Minas por 3 sets a 2 e, na sequência, por 3 a 1 contra o Dentil/Praia Clube, no clássico em Uberlândia. Agora, encara um adversário que conseguiu ganhar apenas sete sets em nove partidas da Superliga e soma um ponto na classificação geral, fruto da derrota por 3 sets a 2 para o BRB/Brasília, ainda na segunda rodada. A equipe de Osasco acumula 18 pontos e tem o melhor ataque da competição, com 883 acertos.
 
Trio segue no Time dos Sonhos - Após o encerramento da nona rodada da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou a estatística do campeonato. O Vôlei Nestlé continua dominando o Time do Sonho, com Tandara, Bia e Nadja Ninkovic se mantendo na seleção das melhores da competição. A ponteira Tandara segue como a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (191 pontos no total e 5,03 por set). A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio (40 pontos), enquanto a líbero Tássia se mantém como o melhor passe, com 71% de aproveitamento na recepção.
 
A CBV também divulgou as datas e sedes das finais da edição 2018 da Copa Brasil. A competição feminina terá início no dia 15 de dezembro e a fase decisiva será entre 18 e 19 de janeiro, em Lages (SC). A etapa classificatória será disputada pelas oito melhores equipes da tabela de classificação do turno da Superliga 17/18. Se a disputa terminasse agora, o Vôlei Nestlé, terceiro colocado, enfrentaria o Fluminense, que ocupa a sexta posição.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
SUPERLIGA 2017/18
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé  – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco 
24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia
30/11 – 18h – Sesi x Vôlei Nestlé – Santo André (Sportv)
08/12 – 21h30 - Vôlei Nestlé x Sesc/RJ – Osasco (Sportv)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook