Vôlei Nestlé quer acabar com invencibilidade do Praia Clube

Equipe de Osasco vai a Uberlândia enfrentar o líder da competição nacional disposto a ganhar fora de casa. Sportv transmite a partida desta sexta-feira (24) ao vivo, a partir das 21h30 / Foto: João Pires/FotojumpEquipe de Osasco vai a Uberlândia enfrentar o líder da competição nacional disposto a ganhar fora de casa. Sportv transmite a partida desta sexta-feira (24) ao vivo, a partir das 21h30 / Foto: João Pires/Fotojump

Minas Gerais - O Vôlei Nestlé enfrenta o Praia Clube nesta sexta-feira (24), às 21h30, em Uberlândia, em busca da reabilitação na Superliga 2017/18. Após ser superado pelo Camponesa/Minas sábado passado, no José Liberatti, a equipe de Osasco encara o líder invicto da competição nacional ciente da dificuldade, mas disposta a jogar com raça, foco, técnica e tática para conquistar a vitória fora de casa. A partida é válida pela nona rodada e terá transmissão ao vivo do Sportv.
 
Terceiro colocado na Superliga, com seis vitórias e dois resultados negativos, o Vôlei Nestlé vai até Minas Gerais encarar um adversário que ainda não perdeu nenhum set até agora. Nem por isso, assusta as jogadoras da equipe de Osasco. “O Praia faz um início de campeonato muito bom, mas treinamos bastante e estudamos o jogo delas para entrar em quadra a fim de lutar pelos três pontos”, afirma a líbero Tássia, que não jogou contra o Minas em função de uma lesão nas costas.
 
O técnico Luizomar intensificou os treinos durante a semana com o objetivo de melhorar o padrão de jogo do seu time. “Sabíamos que seria um início de Superliga complicado, pois temos um grupo renovado e que está se entrosando durante a competição. Seguimos construindo nossa linha de passe, relação bloqueio e defesa, entre outros fundamentos. Mas temos apresentado irregularidades durante as partidas e trabalhamos bastante para ajustar também esse ponto”, analisa o treinador.
 
O retrospecto recente é favorável ao Vôlei Nestlé. Os dois times se enfrentaram no playoff semifinal da Superliga da temporada passada e a equipe de Osasco garantiu vaga na decisão após fechar a série melhor de cinco partidas com placar de 3 a 0. O último duelo entre Vôlei Nestlé e Praia Clube foi dia 4 de abril deste ano, quando Tandara (maior pontuadora com 27 acertos) comandou a vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 26/24 e 25/11, diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti.
 
Tandara, Bia e Ninkovic no Time dos Sonhos – Após o encerramento da oitava rodada da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou a estatística do campeonato. O Vôlei Nestlé continua dominando o Time do Sonho, com Tandara, Bia e Nadja Ninkovic se mantendo na seleção das melhores. A ponteira Tandara segue como a maior pontuadora (175 pontos) e atacante mais eficiente (5,15 pontos por set). A central Bia continua como a mais eficiente nos bloqueios (36 pontos), enquanto a líbero Tássia segue como o melhor passe, com 75% de aproveitamento na recepção.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
SUPERLIGA 2017/18
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé  – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco 
24/11 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
30/11 – 18h – Sesi x Vôlei Nestlé – Santo André (Sportv)
08/12 – 19h30 - Vôlei Nestlé x Sesc/RJ - Osasco
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook