Vôlei Nestlé está pronto para lutar pela terceira vitória fora de casa na Superliga

Equipe treinou forte em Bauru na véspera da partida desta terça-feira (14), válida pela sétima rodada do campeonato nacional / Foto: João Pires/FotojumpEquipe treinou forte em Bauru na véspera da partida desta terça-feira (14), válida pela sétima rodada do campeonato nacional / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo - Vôlei Nestlé está pronto para enfrentar o Vôlei Bauru nesta terça-feira (14), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A partida é válida pela sétima rodada da Superliga 2017/18 e a equipe de Osasco espera repetir o desempenho da semifinal do Campeonato Paulista, quando conquistou duas vitórias seguidas e garantiu vaga na decisão para, posteriormente, conquistar o hexacampeonato.
 
A equipe de Osasco pegou a estrada na manhã desta segunda-feira (13) e seguiu para Bauru a fim de ter tempo para finalizar a preparação para a partida. Com isso, fez um treino forte das 20h às 22h, e voltou ao ginásio Panela de Pressão para uma última atividade para se aclimatar ainda mais às dimensões do ginásio. “Esse tipo de trabalho ajuda muito e pode ser o diferencial entre um resultado positivo e um negativo. Nós estamos acostumadas ao Liberatti e quando se joga fora muda, especialmente para o saque e recepção”, explica Mari Paraíba.
 
Terceiro colocado na Superliga, com 15 pontos, o Vôlei Nestlé busca a sexta vitória na competição, a terceira fora de casa na Superliga (bateu Hinode Barueri, São Cristóvão saúde/São Caetano) e vem embalado após os três pontos conquistados na sexta-feira passada (10), no ginásio José Liberatti, quando bateu o BRB/Brasília por 3 sets a 0. Já o adversário da equipe de Osasco ocupa o sexto lugar na classificação geral do campeonato nacional, com duas vitórias e quatro derrotas, e sete pontos.
 
O último confronto entre Vôlei Nestlé e Vôlei Bauru foi dia 7 de outubro, no José Liberatti, quando a equipe de Osasco venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/22, 19/25 e 25/19) e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Quatro dias antes, no ginásio Panela de Pressão, a equipe de Tandara, Bia, Fabíola e cia. também havia batido o adversário pelo mesmo placar (3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/14 e 25/23). Essa partida marcou a estreia oficial da oposta Lorenne e da central sérvia Nadja Ninkovic.
 
A expectativa é que o Vôlei Nestlé repita a mesma formação da semifinal estadual, com Mari Paraíba no lugar de Angela Leyva. A ponteira está em Santa Marta, Colômbia, onde defende a seleção do Peru nos Jogos Bolivarianos. É o último compromisso oficial da atleta e do técnico Luizomar com a seleção peruana na temporada. Ambos foram liberados pela diretoria da equipe e retornam para a partida de sábado, contra o Camponesa Minas, no José Liberatti.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
SUPERLIGA 2017/18
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé  – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – 19h30 – Vôlei Bauru x Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 – 15h - Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (Rede TV!)
24/11 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
30/11 – 18h – Sesi x Vôlei Nestlé – Santo André (Sportv)
08/12 – 19h30 - Vôlei Nestlé x Sesc/RJ - Osasco
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook