Sesc RJ e BRB/Brasília Vôlei se enfrentam nesta terça (14.11) pela Superliga

Time comandado por Bernardinho vai em busca da sétima vitória seguida na competição / Foto: Erbs Jr./Sesc RJTime comandado por Bernardinho vai em busca da sétima vitória seguida na competição / Foto: Erbs Jr./Sesc RJ

Distrito Federal - Invicto na Superliga feminina 17/18, o Sesc RJ terá mais um desafio nesta terça-feira (14.11), às 20h. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho enfrentará o Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF), e, apesar do confronto fora de casa, vai em busca da sétima vitória na competição.
 
Capitã e responsável por ditar o ritmo do jogo no time carioca, a levantadora Roberta avalia os pontos fortes e o que ainda merece atenção nos treinos. “A gente vem de uma sequência de vitórias mas ainda não estamos plenamente satisfeitas como time. Temos sofrido um pouco no passe e tido alguns erros em sequência durante os jogos. Por isso, nosso desafio no momento é buscar a regularidade e diminuir os erros. Um ponto forte é o reforço no saque, para quebrar o passe delas e poder trabalhar melhor bloqueio e defesa, que têm funcionado muito bem”, afirma.
 
Já a ponteira dominicana Yonkaira Peña, que chegou ao Brasil no último domingo (12.11) viajou nesta segunda com suas novas companheiras para a capital federal. No entanto, ela ainda não estará em quadra. A atleta, que integra a seleção de seu país, chegou ao Sesc RJ para amenizar as ausências de Gabi e Gabriella Guimarães, que desfalcam a equipe por estarem se recuperando de cirurgias. 
 
Atual campeã da Superliga, a equipe do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas de forma consecutiva. Este ano a equipe do técnico Bernardinho já conquistou o Campeonato Carioca vencendo o Fluminense e a Supercopa, torneio que abriu a temporada nacional, com a vitória sobre o Camponesa/Minas por 3x2. 
 
Novembro Azul - Em todos os jogos até o final deste mês, os torcedores poderão ver as líberos Fabi e Vitória jogando com uniforme azul feito especialmente para a data. A ação faz parte da celebração do Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook