Thaisa: “Já tive uma evolução muito grande”

Thaisa com o preparador físico Jóse Elias Proença / Foto: Divulgação IEEThaisa com o preparador físico Jóse Elias Proença / Foto: Divulgação IEE

Rio de Janeiro - A cirurgia no joelho esquerdo foi realizada no dia 6 de junho, e de lá para cá a central bicampeã olímpica Thaisa passou por várias fases difíceis: foram quatro meses sem pisar no chão até o reinício devagar das atividades físicas em agosto.
 
Anunciada no dia 1º de novembro como novo reforço do Hinode Barueri, time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, Thaisa segue a sua preparação para disputar a Superliga feminina de vôlei 2017/2018, e afirma que, a cada dia, está mais confiante com a evolução que tem demonstrado.
 
“Nossa, a evolução foi muito grande, tanto de controle e coordenação, quanto na quadra, onde já consigo fazer mais deslocamentos. Hoje faço os exercícios com muito mais velocidade do que antes. Eu andava, mas muito devagar. Evoluí bastante nisso. E sinto meus movimentos mais soltos e mais controlados. Ainda preciso ganhar mais força na perna operada, mas todos nós já notamos uma evolução bem bacana. Estou fazendo vários exercícios na academia que não conseguia fazer”, afirmou a jogadora, que acertou com o seu time, o Eczacibasi Vitra, da Turquia, jogar por empréstimo no Brasil esta temporada, para recuperar-se 100%.
 
Na semana passada, Thaisa participou de treinos na quadra. “Treinei um pouco com as passadoras e me senti muito bem. A cada dia fico mais confiante, o que para mim é o mais importante”, disse a jogadora. “Acredito que, no mês que vem, já estarei liberada para começar a saltar”, concluiu Thaisa.
 
A jogadora vem treinando diariamente com acompanhamento do personal trainer, Denis Nascimento. Além disso, Thaisa realiza um treinamento funcional duas vezes por semana com o preparador físico José Elias Proença, e faz ainda sessões de fisioterapia com Fernando Fernandes, ambos da seleção brasileira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook