Corinthians-Guarulhos vence Vôlei Renata e sobe na tabela de classificação

Equipe alvinegra dominou o jogo do início ao fim. Firme nos inícios de sets e nas viradas de bola, time passou adversário na tabela e agora está na sexta posição / Foto: July Stanzioni/Corinthians-GuarulhosEquipe alvinegra dominou o jogo do início ao fim. Firme nos inícios de sets e nas viradas de bola, time passou adversário na tabela e agora está na sexta posição / Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Fechando a sexta rodada da Superliga o Corinthians-Guarulhos, jogando em casa, venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/21. O destaque da partida foi o central Luizinho que ficou com o Troféu Viva Vôlei.
 
Para o camisa 19 a consistência do grupo foi primordial para o resultado de hoje. O time seguiu à risca o pedido do técnico Alê Stanzioni nos últimos dias de treino: melhorar o início de set. Neste domingo, o que se viu em quadra, foi uma equipe mais coesa no começo de cada parcial.
 
“Hoje focamos nesta questão do início de set e os nossos contra-ataques fluíram muito melhor do que nas outras partidas. Conseguimos ter uma melhor organização, diminuir os erros. Mérito nosso que conseguiu cumprir muito bem o que nos foi proposto”, analisou.
 
Além disso, a vitória desta noite não representou apenas três pontos na conta do alvinegro. O jogo de hoje era uma briga direta com a equipe campineira pela sexta colocação: posição que o time corinthiano alcançou após o fechamento da rodada.
 
“Nos apresentamos muito bem hoje. Isso é mérito da evolução da equipe. O time vem crescendo, vem tendo mais tempo de treino e agora é disso para mais. É um campeonato dificílimo e uma vitória como essa deve ser comemorado, pois são batalhas semanais e essa semana conseguimos seis pontos (três fora de casa, contra o Maringá e três dentro de casa, contra o Campinas) que nos coloca no escalão das equipes que estão brigando por um lugar do meio para cima da tabela e isso nos dá uma tranquilidade maior de trabalho. Não acomodação, mas nos deixa melhor para a sequência do trabalho”, analisou o oposto e capitão Rivaldo.
 
O técnico Alexandre Stanzioni aprovou como sua equipe se colocou no jogo e, além disso, ressaltou o entendimento do time do que é preciso fazer em duelos sempre complicados nesta Superliga: impor o ritmo de jogo.
 
“Jogamos contra uma equipe muito parecida com a nossa, que está ali brigando pelo meio da tabela. Foi muito bom ter feito esse resultado em casa, ainda mais colocando pressão no adversário, como estamos tentando trabalhar e hoje os jogadores assimilaram isso. É continuar o trabalho, ganhando consistência. Esse é o nível de jogo e a hora que não estiverem nesse nível tem que ir buscar, acelerar as ações. Gostei muito da partida hoje e foi muito interessante ver a imposição de jogo que tivemos”, finalizou.
 
Agora o Corinthians-Guarulhos terá uma semana livre para ajustar o que ainda é preciso para a sequência do campeonato e lapidar o que vem dando certo nas últimas rodadas. O time só entra em quadra pela sétima rodada  no dia 21, contra o Ponta Grossa Caramuru na casa do adversário. A partida será às 21h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook