Taubaté Funvic vence o Minas Tênis Clube e se assume vice-liderança da Superliga Masculina

O jogo terminou em 3 sets a 0 para o Taubaté / Foto: DivulgaçãoO jogo terminou em 3 sets a 0 para o Taubaté / Foto: Divulgação

São Paulo - Em uma partida muito disputada e com ótimo público presente, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Minas Tênis Clube na noite deste sábado, 11/11, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O jogo, válido pela 6ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018, terminou em 3 sets a 0 para o Taubaté, com parciais de 25x21, 25x20 e 25x22, em 1h23 de partida.
 
Com mais esta vitória, a 6ª em sete jogos disputados, a EMS Taubaté Funvic chega aos 17 pontos ganhos e assume a segunda colocação da Superliga, ultrapassando o SESC-RJ. O líder é o Sada Cruzeiro (MG).
 
O jogo: o técnico da EMS Taubaté Funvic, Daniel Castellani, colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Wallace, Solé, Lucarelli, Dante e Otávio, e Thales como líbero. O primeiro set foi de claro domínio do Taubaté, que se aproveitou bem da boa variação de saque. O aproveitamento do ataque também foi muito positivo e o time da casa fechou em 25 a 21, em 25 minutos jogados.
 
O segundo set foi mais equilibrado, com o Minas Tênis forçando mais o saque e virando mais suas bolas de ataque. O Taubaté apostou muito nas bolas com os ponteiros e mesmo com um jogo bem equilibrado durante todo o set, venceu por 25 a 20, em 25 minutos jogados.
 
O terceiro set seguiu novamente com bastante equilíbrio, e a EMS Taubaté Funvic apostou em boa variação de saque, e o bloqueio trabalhou bem, sendo bastante efetivo. Os taubateanos fecharam o set em 25 a 22, em 26 minutos. A vitória por 3 sets a 0 foi conquistada em um total de 1h26 de partida no total.
 
"Acredito que nosso saque e o ataque foram os diferenciais hoje, funcionaram muito bem. A vitória veio porque entramos focados em errar pouco e fazer nosso melhor jogo. Ainda temos muito a evoluir, corrigir erros mas estamos no caminho certo. O time segue numa crescente. Agora, no próximo jogo (contra o Montes Claros), é manter esse foco, entrar concentrado e a vitória virá naturalmente", destacou o ponteiro Wallace, eleito o melhor jogador em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei, da CBV.
 
Próximo jogo - A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Masculina de Vôlei no próximo domingo, 19/11, quando vai até Minas Gerais encarar o Montes Claros, às 15h00. Esta partida terá transmissão do canal por assinatura SporTV 2.
 
Jogos da EMS Taubaté Funvic na Superliga 2017/2018
SESC-RJ 3x1 EMS Taubaté Funvic 
EMS Taubaté Funvic 3x0 COPEL TELECOM Maringá (PR)
Ponta Grossa Caramuru (PR) 1x3 EMS Taubaté Funvic
EMS Taubaté Funvic 3x2 Sada Cruzeiro (*jogo antecipado da 11ª rodada)
EMS Taubaté Funvic 3x0 Lebes Canoas (RS)
EMS Taubaté Funvic 3x0 JF Vôlei (MG)
EMS Taubaté Funvic 3x0 Minas Tênis Clube
19/11, 15h00 – Montes Claros Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic
25/11, 18h30 - EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas
 
Serviço
Superliga Masculina de Vôlei - 1ª fase - 6ª rodada 
EMS Taubaté Funvic 3x0 Minas Tênis Clube (MG) 
Data: 11/11/2017 
Horário: 21h00 
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
 
Para mais informações, acesse: www.superliga.cbv.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook