Hinode Barueri derrota o Pinheiros e chega a quarta vitória seguida

Equipe de Barueri faz 3 a 0 na equipe da capital paulista e alcança sua quarta vitória em seis jogos / Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoEquipe de Barueri faz 3 a 0 na equipe da capital paulista e alcança sua quarta vitória em seis jogos / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

São Paulo - O Hinode Barueri derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 0 (25 x 18 / 25 x 19 / 25 x 23) na noite dessa sexta-feira (10), em partida válida pela 6ª rodada da Superliga Feminina. Esta foi a quarta vitória seguida da equipe de Barueri, que se mantém na parte de cima da classificação. Edinara foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, seguida por Suelle, com 12, que foi eleita a melhor em quadra, ficando assim com o troféu VivaVôlei.
 
“Conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, principalmente nos dois primeiros sets. O terceiro foi mais equilibrado, mas crescemos no final e buscamos essa vitória importante por 3 a 0. Agora vamos pegar o Fluminense fora de casa e queremos manter nosso nível de jogo para seguir com a boa fase”, disse a ponteira Suelle, após a parida.
 
O Hinode entrou em quadra com Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Jaqueline, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha e foi logo pressionando o Pinheiros. Com um ataque de Fê Isis pelo meio, um bloqueio duplo e três erros de ataque adversário, as meninas de Barueri abriram 5 a 0. O técnico Paulo de Tarso, do Pinheiros, pediu tempo e sua equipe conseguiu reagir, diminuindo a diferença para apenas 2 pontos, com 7 a 5 para o Hinode. As donas da casa não se intimidaram e voltaram a abrir boa diferença, chegando a 11 a 6 em ‘China’ de Saraelen. O set seguiu com o Hinode abrindo vantagem e o time da capital correndo atrás para diminuir a diferença. Sara e Francine entraram nas vagas de Ana Cristina e Edinara, e o time da casa chegou a 17 a 11 após cortada de Jaque vinda do fundo da quadra. A central Fran Jacintho foi outra que entrou, esta no lugar de Saraelen, e em seu primeiro toque na bola fez um ace, colocando 20 a 14 no placar. O Hindeo então administrou sua vantagem até fechar o set em 25 a 18, após ataque de Suelle explorando o bloqueio, fazendo 1 a 0 no jogo.
 
O segundo set foi bem diferente, com o Pinheiros saindo na frente e logo abrindo 5 a 1, em seguidos contra-ataques e bloqueios. Zé Roberto pediu tempo e o Hinode buscou a virada, chegando a 6 a 5. O set ficou lá e cá, com as equipes se alternando na liderança, até que as meninas de Barueri conseguiram abrir 10 a 8. A diferença persistiu por alguns lances, mas logo o Pinheiros encostou e virou novamente, com 16 a 15, em rápido contra-ataque. Zé Roberto colocou Saraelen de volta no jogo, o Hinode virou e pontuou cinco vezes em sequência, com direito a um ace de Edinara, chegando a 23 a 17. Com tranquilidade, a equipe chegou aos 25 a 19 em saque na rede do Pinheiros, abrindo 2 a 0 no jogo.
 
A equipe da capital não se abalou com o revés e começou o terceiro set abrindo o placar. Desta vez, entretanto, o Hinode prontamente virou para 3 a 2, que logo viraram 5 a 3 e depois 7 a 4, em largadinha para fora do Pinheiros. Aos poucos o time visitante foi reagindo, diminuindo sua desvantagem até chegar na virada, com 11 a 10, após ataque para fora do Hinode. O set seguiu extremamente disputado, com as duas equipes empatando todos os pontos, até o Hinode abrir dois de vantagem, com 22 a 20, em ace de Suelle. O Pinheiros reagiu e virou, com bons saques de Mari quebrando o passe das meninas de Barueri, mas logo o Hinode voltou a ficar na frente e fechou o set em 25 a 23, em toque na rede das adversárias, vencendo o jogo assim por 3 sets a 0.
 
Com o resultado o Hinode chegou aos 13 pontos na classificação da Superliga Feminina 2017/18. O próximo compromisso da equipe é contra o Fluminense, fora de casa, na terça-feira, 14.
 
Superliga Feminina 2017/18 – 6ª rodada
 
Hinode Barueri 3 x 0 E.C. Pinheiros 
25 x 18 / 25 x 19 / 25 x 23
Sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Ginásio José Correa, Barueri/SP
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook