Sesc RJ: times feminino e masculino enfrentam adversários pela Superliga

As duas equipes jogam em casa, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Time feminino comandado por Bernardinho enfrenta o Fluminense às 15h. Já o masculino de Giovane Gávio joga contra os gaúchos do Lebes Canoas, às 19h / Foto: Erbs Jr.As duas equipes jogam em casa, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Time feminino comandado por Bernardinho enfrenta o Fluminense às 15h. Já o masculino de Giovane Gávio joga contra os gaúchos do Lebes Canoas, às 19h / Foto: Erbs Jr.

Rio de Janeiro - Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ jogam no Rio de Janeiro neste sábado (11.11) pela Superliga 2017-18. A equipe feminina do técnico Bernardinho enfrenta o Fluminense, às 15h. Já o masculino, comandado por Giovane Gávio, joga contra o Lebes Canoas, às 19h. As duas partidas são na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).
 
No feminino, o Sesc RJ enfrenta novamente o Fluminense após ter vencido o adversário na final do Campeonato Carioca. A equipe espera manter a invencibilidade nesta partida que vale pela sexta rodada da Superliga. O jogo terá transmissão ao vivo pela Rede TV.
 
A ponteira Kasiely acredita que o confronto será mais equilibrado que as duas partidas da final do Carioca. “Os dois times já estão com bastante ritmo de jogo e o Fluminense vem com muita confiança após uma vitória importante contra o Vôlei Nestlé de Osasco. Além disso, elas já têm bastante material do nosso time para estudar, inclusive as partidas do Carioca. Por isso, nosso time não vai poder vacilar em momento algum, temos que focar em reduzir os erros e ter tranquilidade para ganhar”, afirma.
 
Nos últimos jogos, Kasiely tem tido um bom desempenho atuando como titular, em substituição a Gabriella Guimarães e Gabi Guimarães, que se recuperam de cirurgias. “Infelizmente, a titularidade veio após lesões graves e isso é bem triste. Mas estou tentando aproveitar ao máximo essa oportunidade para evoluir como atleta. As meninas e a comissão técnica têm me ajudado muito e estão me deixando à vontade dentro da quadra, permitindo que eu consiga soltar o meu jogo e crescer junto com a equipe”. Reforço contratado pelo Sesc RJ para fortalecer a ponta, a dominicana Yonkaira Peña deve ingressar nos treinos a partir da próxima semana.
 
Vôlei Masculino. Invicto em casa, a elenco masculino do Sesc RJ volta às quadras da Jeunesse Arena para enfrentar nesta sexta rodada o Lebes Canoas (RS). Em cinco jogos, o elenco gaúcho soma duas vitórias (contra Montes Claros e Campinas/Renata) e três derrotas (contra Sesi-SP, Taubaté e Sada Cruzeiro). Já os comandados pelo técnico Giovane Gávio venceram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Fora de casa, conta com a vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru e, em uma partida disputada, foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG), em Contagem.
 
A equipe masculina finalizou a quinta rodada na terceira posição, contabilizando 13 pontos. O Sesc RJ conta ainda com o quarto maior pontuador da competição, o ponteiro João Rafael (com 83 pontos), e o melhor sacador da Superliga Masculino, o central Tiago Barth, que já conseguiu 11 aces.
 
Para Barth, a partida contra os gaúchos tende a ser equilibrada, mas ressalta que a equipe carioca vem em um ritmo forte de preparação para manter a boa atuação das rodadas anteriores, além disso, contará com o apoio da torcida.
 
“Temos mais uma importante partida pela Superliga, vamos enfrentar a equipe do Canoas, já tradicional na competição. Por ser uma partida em casa, vamos contar com o apoio da torcida. É muito importante em casa conquistar estes três pontos, ainda mais em um campeonato tão equilibrado. Nós estamos vindo em uma crescente, evoluindo a cada treino, o objetivo é sempre jogar melhor que a partida anterior. Temos que ter tranquilidade e foco”, analisa o central.
 
Em todas os jogos até o final deste mês, os torcedores poderão ver os líberos das duas equipes jogando com uniforme azul feito especialmente para a data. A ação faz parte da celebração do Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata.
 
Arena Jeunesse - Este será o primeiro jogo do time feminino na Arena da Barra da Tijuca após a parceria do Sesc RJ com a Jeunesse, que contempla a realização de alguns jogos nesse espaço e a viabilização de ônibus que irão levar os alunos do Programa Sesc Esporte aos jogos. Os times masculino e feminino também levam a logomarca da Jeunesse exposta nos ombros do uniforme.
 
Ingressos - Os ingressos para o jogo do time feminino do Sesc RJ estão à venda pela internet. A cadeira tem valor de R$30, com meia-entrada nos casos previstos em lei. Para comprar, basta acessar o link www.guicheweb.com.br/sescrj. Os ingressos também são vendidos na bilheteria da Jeunesse a partir de duas horas antes do início da partida. Já para o jogo masculino, os ingressos são gratuitos e distribuídos a partir das 17h. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook