Copa NESCAU® Jovem Pan chega às finais e traz duelo entre Falcão e Bia, do vôlei

O complexo esportivo do Pacaembu recebe, neste sábado (11) e domingo (12), as finais das modalidades coletivas da olimpíada estudantil que recebeu 5 mil alunos em 2 meses / Foto: DivulgaçãoO complexo esportivo do Pacaembu recebe, neste sábado (11) e domingo (12), as finais das modalidades coletivas da olimpíada estudantil que recebeu 5 mil alunos em 2 meses / Foto: Divulgação

São Paulo - As finais da 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan agitam o final de semana de estudantes - a competição reuniu mais de 5 mil alunos em dois meses - e seus familiares na capital paulista. O complexo esportivo do Pacaembu conta com uma programação de encerramento repleta de atrações, atividades e participações especiais.
 
Além das disputas finais entre os estudantes, no sábado (11/11), a partir de 10h30, a competição traz um duelo inédito entre times de personalidades, divididos entre o Time Falcão, ídolo do futsal nacional e eleito quatro vezes pela FIFA como o melhor jogador do mundo, e Time Bia, central do Vôlei Nestlé e da Seleção Brasileira – escolhida como melhor central no Grand Prix 2017. Será um Circuito de Desafios – série de atividades como Droneball, Gol de Placa, dentre outros, que prometem animar ainda mais o público presente. O palco das atividades será o gramado do Pacaembu, local histórico do futebol nacional.
 
Durante os dois dias de evento, os estudantes finalistas disputarão, no Ginásio, as partidas decisivas das modalidades coletivas: futsal e vôlei no sábado; basquete e handebol no domingo e as classificatórias e finais completas de atletismo nos dois dias – corrida e revezamento misto, na pista localizada no entorno do gramado do estádio. Entre os jovens atletas está Lovinho, filho do jogador Vagner Love, que vai disputar a medalha de bronze no futsal infantil, a partir das 9h do sábado. Ele defende o Colégio Amorim contra o Gomide Team.
 
Partidas e atividades do sábado de manhã serão narradas no próprio ginásio pelo consagrado time de jornalistas esportivos da Rádio Jovem Pan, além de serem transmitidas na Jovem Pan AM às 17h do mesmo dia. Ocorrem também, em ambos os dias, as premiações dos atletas destaque em cada uma das modalidades nas categorias mirim e infantil. São 50 instituições classificadas para as finais coletivas, divididas em 64 equipes.
 
E as atrações não acabam por aí. Além de acompanhar todas as competições entre os estudantes e o Circuito de Desafios entre os times de personalidades, o público presente terá a oportunidade de participar de um quiz com perguntas sobre esporte junto aos times de Falcão e Bia. Os visitantes também poderão se divertir na JOGADEIRA, projeto de NESCAU® que disponibiliza estrutura e acompanhamento de recreadores para que crianças de 6 a 12 anos participem de jogos e brincadeiras que estimulam a prática de esporte. As atividades do projeto estarão disponíveis em ambos os dias.
 
Em 2017, a Copa NESCAU® Jovem Pan contou com a participação de 5 mil atletas de 10 a 14 anos, de escolas públicas e privadas na série de competições que buscam incentivar a prática do esporte.
 
Conheça os integrantes de cada time:
 
Time Falcão
 
Lovinho: filho do jogador Vagner Love e atleta da COPA NESCAU JOVEM PAN
Andressa: filha da Fabíola, jogadora de vôlei da Seleção Brasileira
Nadja Ninkovic, central da Seleção Sérvia e do Vôlei Nestlé
Kleyton Martins – Futebol de Amputados Corinthians-Mogi
“Capitão sem braçadeira” da COPA NESCAU JOEVM PAN
 
Time Bia
 
Enzo: filho do Falcão
Fabíola: jogadora de vôlei da Seleção Brasileira e do Vôlei Nestlé
Marcel, jogador de Futsal da Seleção Brasileira
Moisés – Futebol de Amputados Corinthians-Mogi
“Capitã sem braçadeira” da COPA NESCAU JOVEM PAN
 
SERVIÇO
Finais da Copa NESCAU® Jovem Pan
Data: 11 e 12 de novembro de 2017
Horários: Competições – das 8h às 18h
Desafios – das 10h30 às 12h
Local: Pacaembu, Praça Charles Miller - São Paulo 
 
*Entrada gratuita*
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook