Vôlei Nestlé recebe Brasília em busca da reabilitação na Superliga

Após ser surpreendido pelo Fluminense, equipe de Osasco entra em quadra motivada a retomar o caminho das vitórias diante de sua fanática torcida. Sportv transmite a partida ao vivo, a partir das 21h30 / Foto: João Pires/FotojumpApós ser surpreendido pelo Fluminense, equipe de Osasco entra em quadra motivada a retomar o caminho das vitórias diante de sua fanática torcida. Sportv transmite a partida ao vivo, a partir das 21h30 / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo - O Vôlei Nestlé enfrenta o BRB/Brasília Vôlei nesta sexta-feira (10), às 21h30, no José Liberatti em busca da reabilitação na Superliga. Após ser surpreendido pelo Fluminense – que fez 3 sets a 2 na terça-feira (7), no Rio de Janeiro – a equipe de Osasco entra em quadra disposta a retomar a trilha das vitórias na temporada 2017/18. O Sportv transmite a partida ao vivo.
 
Além de garra para buscar a recuperação, o Vôlei Nestlé conta com o fator casa ao seu lado. O time de Osasco está invicto há 24 partidas de Superliga no ginásio José Liberatti. Na última edição do campeonato brasileiro, o time de Luizomar ganhou 11 jogos na fase classificação, um nas quartas e dois na semifinal. Na disputa anterior, 2015/2016, venceu mais oito partidas em seu ginásio. Neste ano são duas vitórias diante de sua torcida, contra Renata Valinhos Country e Pinheiros. O último resultado negativo em casa na competição foi dia 18 de dezembro de 2015.
 
O espírito entre as atletas é o de aprender com as dificuldades para que elas não se repitam. “É sempre difícil assimilar um resultado negativo, ainda mais quando se abre 2 sets a 0, como fizemos no Rio. Mas precisamos usar as lições que a adversidade traz para nos fortalecer. É o que pretendemos fazer a partir do jogo desta sexta-feira. Vamos entrar em quadra concentradas e motivadas para jogar bem e vencer”, explica Carol Albuquerque. A sérvia Ninkovic segue a mesma linha. “Foi duro, mas vamos superar e crescer cada vez mais na Superliga”.
 
O técnico Luizomar lembra que o Vôlei Nestlé ainda é um time em construção. “Como tenho afirmado, nossa equipe foi se montando aos poucos, com as atletas chegando em diferentes momentos. E desenvolver esse entrosamento, as relações de bloqueio e defesa, linha de passe, ataque e saque leva tempo. Mas confio na força desse grupo e sei que temos uma margem grande de crescimento ao longo da competição”, assegura o treinador.
 
Em terceiro lugar na classificação da Superliga, com quatro vitórias e um resultado negativo, o Vôlei Nestlé encara o nono colocado. Em cinco partidas disputadas, Brasília ganhou três e perdeu duas. A liderança geral é do Dentil Praia, seguido pelo Sesc.
 
Números - De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Tandara segue como a maior pontuadora da Superliga, com 108 pontos e média de 5,14 acertos por set, enquanto Bia aparece na liderança dos bloqueios, com 25 jogadas vencedoras nesse fundamento. Na seleção da rodada, além da dupla, a equipe de Osasco tem ainda a central sérvia Nadja Ninkovic. Com reconhecido potencial ofensivo, o Vôlei Nestlé tem o ataque mais positivo da competição, com 506 pontos anotados em cinco partidas.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
Superliga 2017/18
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé  – Rio de Janeiro
10/11 – 21h30 – Vôlei Nestlé x BRB Brasília Vôlei – Osasco (Sportv)
14/11 – 19h30 – Vôlei Bauru x Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 – 15h - Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (Rede TV!)
24/11 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
01/12 – 19h – Sesi x Vôlei Nestlé – Santo André
08/12 – 21h30 - Vôlei Nestlé x Sesc/RJ - Osasco (Sportv)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook