Hinode Barueri derrota o São Caetano fora de casa

Equipe de Barueri chega a sua terceira vitória seguida ao superar o adversário no Ginásio Lauro Gomes, pela 5ª rodada da Superliga / Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoEquipe de Barueri chega a sua terceira vitória seguida ao superar o adversário no Ginásio Lauro Gomes, pela 5ª rodada da Superliga / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

São Paulo - O Hinode Barueri segue em boa fase na Superliga Feminina 2017/18. Nesta segunda-feira (6) a equipe chegou a sua terceira vitória consecutiva na competição, ao superar o São Cirstóvão Saúde / São Caetano por 3 sets a 1 (25 x 10 / 25 x 22 / 21 x 25 / 26 x 24), em partida realizada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Edinara anotou 24 pontos, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
 
“Começamos muito bem a partida, mas depois passamos a cometer alguns erros e permitimos a reação do São Caetano. O Zé Roberto nos orientou e conseguimos reagir, buscando essa importante vitória e os 3 pontos fora de casa”, disse Edinara, após a partida.
 
O Hinode entrou em quadra com Edinara, Ana Cristina, Fê Isis, Saraelen, Suelle, Jaqueline e Natinha e não deu chances para as adversárias no primeiro set. Com ótimos saques de Ana, Jaque, Fê Isis, Suelle e Saraelen, ou seja, do time titular praticamente inteiro, a equipe dominou São Caetano e rapidamente construiu uma vantagem confortável. O time de Barueri começou abrindo 5 a 0, que logo viraram 8 a 1 e depois 12 a 3. Sé então que as meninas do ABC conseguiram fazer mais de 1 ponto em sequência, mas ainda assim seguiram sofrendo com os saques do Hinode. Quando o placar marcava 19 a 7 entraram Sara e Francine nos lugares de Ana Cristina e Edinara, e o domínio prosseguiu, com direito a aces de Fê Isis e Saraelen. No fim do primeiro set, Zé Roberto promoveu a entrada da meio Fran Jacintho, retornando ao time após lesão no pé, e o Hinode fechou o placar em 25 a 10, em cortada de Fê Isis.
 
O segundo set até começou como o primeiro, com o Hinode abrindo 3 a 0 rapidamente e ampliando para 7 a 3 após um rali, mas permitiu a reação das donas da casa, que empataram em 10 a 10 após dois bloqueios seguidos e viraram no lance seguinte, em largadinha de Fernanda Tomé. O set então ficou lá e cá, com os dois times se alternando na liderança, até que Suelle foi ao saque e o Hinode conseguiu abrir 19 a 16, após dois erros de ataque de São Caetano e um bloqueio simples de Saraelen em Tomé. O time de Barueri administrou sua vantagem até fechar em 25 a 22, após cortada de Saraelen pelo meio, fazendo 2 a 0 no placar.
 
Já o terceiro set foi bem diferente, com as donas da casa abrindo 3 a 0. O Hinode passou a errar na recepção e São Caetano chegou a ter 7 a 3 no placar. Zé Roberto pediu tempo, organizou seu time e reagiu no marcador, empatando o set no 9º ponto. Após seguidos empates, as meninas do ABC voltaram a ter vantagem após uma bola de Jaque cortada para fora, abrindo 14 a 11. O Hinode reagiu e ficou a 1 ponto do adversário, mas São Caetano voltou a ter uma distância segura, que permaneceu até o fim do set, concluído em 25 a 21 em cortada de Fernanda Tomé na diagonal.
 
Os erros ligaram o sinal de alerta na equipe de Barueri, que veio ao quarto set focada em fechar o jogo. As equipes se revezaram na liderança, até que o Hinode conseguiu abrir 17 a 11 no placar, após diversos contra-ataques. São Caetano não se intimidou e correu atrás do prejuízo, empatando em 20 a 20 após dois bloqueios seguidos. Edinara colocou o time de Barueri na frente, mas as donas da casa viraram e chegaram a 24 a 23 após ataque de Tomé. O Hinode empatou em erro de ataque do São Caetano, virou em cortada de Saraelen pelo meio e venceu o jogo após cortada de Jaque, fechando o set em 26 a 24 e o jogo em 3 sets a 1.
 
O próximo compromisso do Hinode Barueri será nesta sexta-feira (10), quando a equipe recebe no José Correa o E.C. Pinheiros.
 
São Cristóvão Saúde / São Caetano 1 x 3 Hinode Barueri
25 x 10 / 25 x 22 / 21 x 25 / 26 x 24
5ª rodada da Superliga Feminia
Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul/SP
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook