Com Sidão, Corinthians-Guarulhos vence mais uma na Superliga

Após um ano sem jogar, camisa 9 do Timão fez seu primeiro jogo inteiro nesta temporada. Mineiro deu o Troféu Viva Vôlei ao companheiro após a partida: "já passei por isso, sei como é" / Foto: Fábio Nunes/Corinthians-GuarulhosApós um ano sem jogar, camisa 9 do Timão fez seu primeiro jogo inteiro nesta temporada. Mineiro deu o Troféu Viva Vôlei ao companheiro após a partida: "já passei por isso, sei como é" / Foto: Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Emoção do início ao fim. Assim foi mais um jogo do Corinthians-Guarulhos pela Superliga 2017/2018. Jogando em casa pela segunda vez na competição, o time alvinegro venceu no tie break o Montes Claros: parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.
 
A vitória deste sábado foi comemorada duplamente: os pontos importantes na tabela de classificação e a volta de um dos grandes do vôlei nacional: o central Sidão participou, pela primeira vez na temporada, de um jogo do início ao fim, deixando para trás uma temporada de sofrimento e recuperação.
 
“Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer ao Alê (técnico da equipe), toda comissão, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse com os olhos marejados.
 
O ponteiro Mineiro, eleito como o melhor em quadra pela votação popular, entregou ao final da partida o Troféu Viva Vôlei para o camisa 9. Mineiro fez questão de ressaltar a recuperação do companheiro e a vontade de Sidão em voltar a jogar em alto nível.
 
“Dei o Troféu Viva Vôlei para ele por que sei o quanto é difícil voltar. Já passei por isso, também fiz uma cirurgia no ombro e sei o que ele está passando. Hoje ele se superou, foi muito importante para a nossa equipe e quis que ele ficasse com o prêmio por isso”, disse o camisa 17.
 
Dentro das quatro linhas a equipe corinthiana sabe que é preciso ainda melhoras as ações de jogo. Sidão acredita que os inícios de sets são cruciais para uma boa evolução nesta Superliga. “Hoje tivemos altos e baixos, principalmente nos dois sets que saímos perdemos. Eles começaram abrindo vantagem na parcial e já conversamos sobre isso - nos treinos e nas reuniões - e temos consciência que não podemos deixar mais acontecer. Hoje conseguimos a vitória, mas temos que pensar o que precisamos melhorar e sabemos o que é preciso para mudar isso”, ressaltou o camisa 9.
 
Alexandre Stanzioni, técnico da equipe guarulhense, ressaltou também a questão de minimizar esses altos e baixos ditos por Sidão e foi além, analisando o poder de reação da sua equipe nesta competição.
 
“Começamos inseguros nas ações no início da partida, esperando o que o adversário faria. Esses altos e baixos é preciso minimizar, o que conseguimos fazer no quarto set e no tie break. O bom é que nas horas de decisão estamos conseguindo ter segurança e tranquilidade para fazer o jogo que precisamos, jogando taticamente e disposição para ir buscar os pontos que não estavam tão simples”, acrescentou.
 
Responsável pela contratação de Sidão nesta temporada, o treinador corinthiano ressaltou a confiança no jogador que, ao longo deste início de jogos oficiais com clube foi entrando nas partidas aos poucos. “O Sidão está pronto. É questão dele agora adquirir confiança. Apostamos muito nele, ninguém ia trazer ele para um projeto, sem jogar há um ano, se realmente não acreditasse nele. Os jogos como hoje, desse nível, trazem confiança ao jogador”, finalizou Alê.
 
Agora, o Corinthians-Guarulhos joga mais uma vez fora de casa. Encara na próxima quarta-feira, 08 de novembro, o Copel Maringá Vôlei na casa do adversário. Na sequência, mais um duelo no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos: no domingo, 12 de novembro às 21h encara o Vôlei Renata.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook