Sesc RJ vence o Copel Telecom Maringá Vôlei por 3 sets a 0

Sesc RJ venceu o Copel Telecom Maringá  / Foto: DivulgaçãoSesc RJ venceu o Copel Telecom Maringá / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Com o ginásio do Tijuca Tênis Clube lotado, o Sesc RJ garantiu mais três pontos da quarta rodada da Superliga ao vencer o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/23). O público lotou o local, estimado em mais de 1640 pessoas. 
Cortadas, bloqueios, barreiras, aces e a força da torcida foram os protagonistas da partida da noite desta quinta-feira (02), válida pela quarta rodada da competição. Apesar do domínio da equipe carioca ao longo do primeiro, os três sets foram marcados por lances disputados ponto a ponto pelos dois times. Na primeira parcial, a equipe carioca contou com os erros do adversário e marcou 16 pontos dessa maneira, incluindo o ponto de abertura do set com o erro cometido pelo atleta Alexandre Monteiro. Nas duas parciais seguintes, o time paranaense acionou mais o saque mantendo maior equilíbrio no confronto. 
 
“Maringá jogou muito bem hoje. Já era esperado que se o Ricardo tivesse um passe na mão ele iria criar muita dificuldade para a gente. Boa parte do jogo a gente não conseguiu sacar bem. Em alguns sets a gente começou até abaixo do que costumamos. O importante é o resultado positivo, agora é começar a trabalhar para construir mais uma semana importante”, analisa o técnico Giovane Gávio. 
 
Com destacada atuação, o ponteiro João Rafael foi novamente eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei Cimed. O atleta também foi o maior pontuador, com 15 pontos, seguido do oposto Renan, com 12 pontos. 
 
“Fazia muito tempo que eu não via uma Superliga com um nível tão alto deste jeito. tivemos calma nos momentos em que eles estiveram na frente no segundo e no terceiro sets e, juntos, viramos. Esse troféu é da equipe. Nunca é só um que ganha. O vôlei não se joga sozinho”, afirma o ponteiro.  
 
A vitória no ginásio do Tijuca Tênis Clube faz a equipe carioca manter-se invicta dentro de casa com três resultados positivos – sobre EMS Taubaté Funvic (SP), Corinthians-Guarulhos (SP) e agora Copel Telecom Maringá (PR). A equipe carioca conta com uma derrota sobre o Sada Cruzeiro, jogo realizado em Contagem (MG). Até o momento, o time do Paraná não obteve nenhum resultado positivo. 
 
A próxima partida do Sesc RJ, válida pela quinta rodada da Superliga será em Ponta Grossa, no Paraná, na quarta-feira (08.11), às 20h, contra o Ponta Grossa/Caramuru (PR). 
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook