Hinode vence a segunda seguida na Superliga

Em noite de apresentação de Thaísa e Skowronska para a torcida, Hinode derrota Valinhos por 3 sets a 0 no José Correa / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto Em noite de apresentação de Thaísa e Skowronska para a torcida, Hinode derrota Valinhos por 3 sets a 0 no José Correa / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto

Barueri - Em uma noite de festa, em que Thaísa e Skowronska foram apresentadas para a torcida, o Hinode Barueri derrotou o Renata Valinhos por 3 sets a 0 (25 x 16 / 25 x 20 / 25 x 17) e alcançou sua segunda vitória consecutiva na Superliga 2017/18, a primeira jogando em seus domínios. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (2), no ginásio José Correa, em Barueri.
 
“Foi meu primeiro jogo como titular e que joguei a partida inteira, e fazer os 3 pontos foi muito importante. Jogamos bem, focadas e tranquilas, e acredito que devemos fazer isso sempre, independente de quem estiver do outro lado. Então nossa equipe está de parabéns”, disse a ponteira Jaqueline, após a partida.
 
O Hinode entrou em quadra com Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Jaqueline, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha, e não encontrou muitas dificuldades no primeiro set. A equipe logo abriu 4 a 0 e nem um tempo pedido por Valinhos mudou o panorama. As visitantes fizeram seu primeiro ponto, mas o Hinode voltou a marcar quatro vezes em sequência, abrindo 8 a 1, após ataque para fora das adversárias. As meninas de Valinhos então conseguiram reagir um pouco, anotando 4 pontos em sequência, mas ainda assim o Hinode seguiu ditando seu ritmo. Aos poucos as meninas de Barueri foram abrindo vantagem e chegaram a fazer 5 pontos seguidos, com 21 a 12. Sara e Francine entraram nos lugares de Edinara e Ana Cristina, e o Hinode fechou o primeiro set em 25 a 16, em cortada de Sara na diagonal após forte saque de Suelle.
 
No segundo set Valinhos voltou melhor e ofereceu muito mais dificuldade. O Hinode abriu 2 a 0, mas Valinhos empatou. As meninas de Barueri marcavam e as adversárias logo empatavam. Por duas vezes a equipe de Valinhos chegou a liderar, com 8 a 7 e depois com 10 a 9, após um ace. Na reta final do set, entretanto, o Hinode deslanchou e abriu 7 pontos de vantagem em saques de Saraelen, com direito a dois aces, colocando 23 a 16. Valinhos ainda tentou uma reação, mas as meninas de Barueri fecharam o set em 25 a 20, após toque na rede das adversárias.rsárias logo empatavam.
 
Já no terceiro set a equipe visitante continuou pressionando e teve seu melhor momento, abrindo 3 a 0. Aos poucos o Hinode foi se encontrando no set até empatar em 4 a 4, em cortada de Suelle na diagonal, e virar no 7º ponto, em forte saque de Suelle e erro de recepção de Valinhos. O Hinode chegou a abrir 2 pontos, mas as adversárias se recuperaram e empataram no 11º ponto. As meninas de Barueri abriram 15 a 12, mas Valinhos novamente encostou, diminuindo a desvantagem para 1 ponto. Em ataques seguidos de Jaque, um ataque na rede e outro para fora de Valinhos, o Hinode abriu 6 de vantagem, com 20 a 14. Sem dificuldades, o time da casa fechou o set em 25 a 17, em bloqueio de Fê Isis, e o jogo em 3 sets a 0.
 
Edinara foi a maior pontuadora pelo Hinode, com 15 pontos, e Saraelen eleita a melhor em quadra, recebendo assim o troféu VivaVôlei. O próximo jogo do Hinode Barueri será já nesta segunda-feira (6), contra o São Cristóvão Saúde / São Caetano, fora de casa.
 
Hinode Barueri 3 x 0 Renata Valinhos
25 x 16 / 25 x 20 / 25 x 17
 
Quinta, 2 de novembro de 2017
Ginásio José Correa, em Barueri/SP
Hinode Barueri: Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Jaqueline, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha
Entraram: Sara, Francine, Tainara e Ariele
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook