Vôlei Nestlé recebe Pinheiros para manter invencibilidade em Osasco

A ponteira Tandara / Foto: João Neto/FotojumpA ponteira Tandara / Foto: João Neto/Fotojump

Osasco - O Vôlei Nestlé está invicto há 23 partidas de Superliga no ginásio José Liberatti. E vai em busca da 24ª vitória consecutiva no campeonato nacional dentro de casa nesta sexta-feira (3), às 21h30, quando recebe o Pinheiros. A equipe de Osasco vem de três resultados positivos na temporada 2017/18 e uma vez mais conta com a força de sua fanática torcida, como um sétimo jogador em quadra, na partida que terá transmissão ao vivo do Sportv.
 
A história do Vôlei Nestlé na Superliga comprova a fama de alçapão do José Liberatti. Na última edição do campeonato brasileiro, o time de Luizomar ganhou 11 jogos na fase classificação, um nas quartas e dois na semifinal. Na edição anterior, 2015/2016, venceu mais oito partidas no ginásio de Osasco. O último resultado negativo em casa nessa competição foi no dia 18 de dezembro de 2015. “Conhecemos a força do time diante dos nossos torcedores, que nos apoiam o tempo todo”, garante Tandara.
 
Retrospecto positivo à parte, o técnico Luizomar se preocupa com o presente. “Temos um time em formação, com grande potencial ofensivo e no qual estamos construindo a linha de passe, a relação bloqueio/defesa. Há muito trabalho a fazer e temos muito a evoluir dentro da Superliga”, explica o treinador, que completa: “Esperamos mais um jogo difícil contra o Pinheiros. O tempo entre o jogo contra São Caetano e a quarta rodada é curto e procuramos otimizar ao máximo os treinos. Estamos no caminho”.
 
O Vôlei Nestlé soma três vitórias em três jogos nessa edição da Superliga. Após derrotar o Hinode Barueri por 3 sets a 1 na estreia, passou por Valinhos no primeiro jogo no Liberatti na temporada 2017/18 do nacional por 3 a 2 e, depois, bateu o São Cristóvão Saúde por 3 a 1 em São Caetano na terça-feira (31). “Os resultados estão aparecendo e o entrosamento vai melhorar com o passar dos jogos. O fundamental é que temos um time unido dentro e fora de quadra”, garante e central Nati Martins.
 
O Pinheiros soma duas vitórias e uma derrota na Superliga, sendo que um dos resultados positivos foi um 3 a 2 sobre o Camponesa Minas, em Belo Horizonte. Com isso, a líbero Tássia confirma a necessidade de concentração total em quadra. “Temos que ter cuidado, pois sabemos que todos os times entram aguerridos contra a gente. Por isso, precisamos entrar com tudo, no máximo, e sem dar bobeira para não deixar que elas cresçam na partida. Ainda estamos nos entrosando. Por exemplo, a Angela Leyva acabou de chegar, mas o grupo é ótimo, está dando tudo certo e a tendência é crescer”, avalia.
 
SUPERLIGA 2017/18

1º Turno

17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - 21h30 - Vôlei Nestlé x Pinheiros – Osasco (Sportv)
07/11 – 20h – Fluminense x Vôlei Nestlé  – Rio de Janeiro
10/11 – 21h30 – Vôlei Nestlé x BRB Brasília Vôlei – Osasco (Sportv)
14/11 – 19h30 – Vôlei Bauru x Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 – 15h - Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (Rede TV!)
24/11 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
01/12 – 19h – Sesi x Vôlei Nestlé – Santo André
08/12 – 19h30 - Vôlei Nestlé x Sesc/RJ - Osasco
 
Veja Também: 

 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook