EMS Taubaté Funvic derrota o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2

 Foi um dos melhores jogos do ano para o público que compareceu ao ginásio do Abaeté, em Taubaté / Foto: Rogério Antunes/Maxx Sports Foi um dos melhores jogos do ano para o público que compareceu ao ginásio do Abaeté, em Taubaté / Foto: Rogério Antunes/Maxx Sports

Taubaté - Foi um dos melhores jogos do ano para o público que compareceu ao ginásio do Abaeté, em Taubaté, na noite desta quarta-feira, 01/11. EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro Vôlei duelaram em jogo válido pela 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, e os taubateanos conquistaram uma importante vitória por 3 sets a 2 (parciais de 21x25, 26x24, 28x26, 24x26 e 16x06), em uma partida que teve mais de duas horas de duração.
 
O jogo: a partida começou equilibrada e o primeiro set já reservou boas disputas ponto a ponto. O Sada Cruzeiro apostou no saque sempre forçado para complicar o passe da EMS Taubaté Funvic e conseguiu abrir vantagem no placar. O Taubaté melhorou na reta final do set, mas o time mineiro fechou em 25 a 21, em 25 minutos de jogo.
 
No segundo set o Taubaté voltou melhor, forçando e variando bem o saque. Errando menos, os taubateanos comandaram o placar o tempo todo. Em um final de set emocionante, disputado ponto a ponto, o Taubaté venceu por 26 a 24, em 32 minutos.
 
No terceiro set a equipe da EMS Taubaté Funvic foi melhor, usou bem as bolas de ataque e mesmo com uma reação do Cruzeiro no final do set, confirmou a vitória por 28 a 26, em 35 minutos, virando o jogo.
 
O quarto set foi de maior domínio do Cruzeiro. Os taubateanos equilibraram o set na reta final, mas o Sada Cruzeiro fechou em 26 a 24, empatando o jogo e forçando o tie break.
No último e decisivo set, empurrado pelo ginásio lotado, o time da EMS Taubaté Funvic não deu chances ao adversário e atropelou. Chegando a abrir 4 a 0 no início do tie break, os taubateanos foram bem melhor, e com facilidade venceram por 15 a 06, fechando a partida em 3 a 2. O jogo teve um total de 2h36 de duração.
 
Para o líbero Matheus, a vitória foi de suma importância, também na questão psicológica. “Com certeza vencer dessa forma, num jogo muito duro, dá muita moral para nosso time. O Cruzeiro é nosso adversário direto, e esses pontos somados contra eles farão a diferença na classificação final. Agora é aproveitar essa vitória, estamos confiantes, e fazer um bom jogo no domingo contra o Canoas”, comentou o jogador após a partida.
 
O jogo foi antecipado por conta de uma adequação na tabela, já que em dezembro o time do Sada Cruzeiro disputará o Mundial de Clubes. 
 
Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra neste domingo, 05/11, às 13h00 contra o Lebes Canoas (RS), pela 4ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A partida será em Taubaté, no ginásio do Abaeté. O jogo será transmitido ao vivo em TV aberta pela RedeTV.
 
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook