Hinode vence o Sesi pela Superliga

Jogando fora de casa, equipe de Barueri vira contra o Sesi e conquista sua primeira vitória pela Superliga / Foto: Amanda Demétrio/FiespJogando fora de casa, equipe de Barueri vira contra o Sesi e conquista sua primeira vitória pela Superliga / Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

São Paulo - O Hinode Barueri conquistou sua primeira vitória na Superliga 2017/18 na noite desta sexta-feira (27), ao superar o Sesi-SP por 3 sets a 1 (20 x 25 / 25 x 10 / 25 x 16 / 25 x 18), de virada, no Ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Jaqueline e Saraelen foram as maiores pontuadoras do jogo pela equipe de Barueri, com 14 pontos cada, e Jaque foi eleita a melhor em quadra, conquistando o troféu VivaVôlei.
 
“Joguei bem, mas tenho muito a melhorar. O grupo me aceitou tão bem, me apoiou e ajudou muito e isso se refletiu hoje em quadra. Tivemos um primeiro set nervoso, mas depois que começamos a colocar em prática o que o Zé pediu, passamos a impor nosso jogo”, afirmou Jaque, após a vitória. “Tivemos um primeiro set muito abaixo, mas depois o time se apresentou bem, principalmente nos saques e bloqueios. Já tínhamos conquistado o primeiro ponto contra o Sesc, no Rio de Janeiro, mas agora levamos nossos primeiros três pontos por uma vitória e espero que seja a primeira de muitas nessa temporada”, complementou Zé Roberto Guimarães.
 
O Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha, e começou dominando as ações. Em dois ataques de Edinara e uma forte cortada de Fê Isis pelo meio, as meninas de Barueri abriram 3 a 1. O Sesi correu atrás do prejuízo e empatou, mas o Hinode seguiu ditando seu ritmo e abriu 10 a 7 em cortada na rede das donas da casa. Em ace de Fê Isis o time comandado por Zé Roberto conseguiu sua maior diferença de pontos no set, 5, com 14 a 9. O Sesi pediu tempo e iniciou sua reação, empatando o jogo em 17 a 17 e virando na sequência, em rápido contra-ataque. A partir daí o Hinode se desencontrou e as donas da casa passaram a ditar seu ritmo, fechando o primeiro set em 25 a 20.
 
Jaque entrou no fim do primeiro set na vaga de Suelle e seguiu em quadra. O Sesi até saiu na frente no segundo set, com 2 a 0, mas o Hinode logo virou o placar para 4 a 2 e passou a dominar amplamente o jogo. Encaixando bons saques com Jaqueline, bloqueios e contra-ataques, a equipe de Barueri fez 6 pontos em sequência e abriu 16 a 6. O saque de Barueri seguiu encaixando, quebrando o passe do Sesi, e o Hinode fechou o segundo set em 25 a 10, em bloqueio de Saraelen, empatando o jogo em 1 a 1.
 
O terceiro set começou como terminou o segundo, com o Hinode forçando o saque e induzindo o Sesi ao erro. As meninas de Barueri abriram 6 a 3 em ataque de Jaque na diagonal, mas viram as donas da casa empatar em 6 a 6. A partir daí Saraelen foi para o saque, encaixou boas bolas, incluindo dois aces, e ajudou o Hinode a fazer 7 pontos em sequência, abrindo 13 a 6. O time de Zé Roberto seguiu forçando o saque, agora com Erika, e nos bloqueios de Jaque e Fê Isis, e contra-ataques certeiros de Jaque abriu ainda mais a vantagem no set, que agora estava em 21 a 9. Fê Isis também foi outra que conseguiu bons saques, quebrando o passe do Sesi, e o Hinode fechou o set em 25 a 16, em cortada de Sara explorando o bloqueio, virando o jogo para 2 a 1.
 
Já o quarto set foi mais disputado, com o Sesi tentando voltar para o jogo. As equipes foram se alternando na liderança, até que o Hinode abriu 10 a 7, em bola para fora do Sesi. A partida seguiu lá e cá, mas com o Hinode segurando a diferença de pontos a favor. Em cortada de Jaque na diagonal e na sequência com bloqueio duplo de Saraelen e Ana Cristina, as meninas de Barueri abriram 16 a 12. Na reta final do jogo Suelle retornou ao jogo na vaga de Fê Isis e logo fez um ace, colocando 23 a 17 no placar. A ponteira Tainara ainda teve tempo de fazer sua estreia na Superliga e o Hinode fechou o set em 25 a 18 em cortada para fora do Sesi, vencendo assim o jogo por 3 sets a 1, de virada.
 
O próximo compromisso do Hinode será no dia 2 de novembro, contra o Renata Valinhos, no ginásio José Correa, em Barueri.
 
Superliga Feminina – 3ª rodada
 
Sesi-SP 1 x 3 Hinode Barueri
20 x 25 / 25 x 10 / 25 x 16 / 25 x 18
Hinode: Erika, Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha
Entraram: Tainara, Jaqueline, Francine e Sara
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook