Na véspera da ​terceira ​rodada, Hinode anuncia a polonesa Kasia Skowronska

​Oposto já treina em Barueri com as companheiras que enfrentarão o Sesi-SP nesta sexta-feira, em Santo André / Foto: Luís Garcia/Hinode Barueri​Oposto já treina em Barueri com as companheiras que enfrentarão o Sesi-SP nesta sexta-feira, em Santo André / Foto: Luís Garcia/Hinode Barueri

São Paulo - Um dia antes de enfrentar o Sesi-SP, pela ​terceira​ rodada da Superliga Feminina, o Hinode Barueri anunciou a contratação da oposto polonesa Katarzyna Ewa “Kasia” Skowrońska-Dolata, de 34 anos. A atleta já treina ​no CT de Sportville com as companheiras de time, ​para manter a forma física enquanto aguarda sua estreia na Superliga. ​A partida contra o Sesi-SP acontece nesta sexta-feira (27), no Ginásio do Sesi Santo André, em Santo André (SP), às 19 horas.
 
“Estou muito feliz e entusiasmada com a oportunidade e essa chance de jogar novamente com o Zé Roberto, depois de ter sido treinada por ele no Pesaro, da Itália, e no Fenerbahçe, da Turquia. Ele sempre foi meu treinador favorito, por ser uma pessoa muito gentil, por seu estilo brasileiro e a enorme experiência que tem na quadra”, afirma Kasia. “Eu agradeço ao Zé Roberto por ter acreditado em mim depois da minha lesão. Ele me ligou e disse ‘não se preocupe, você virá para o Brasil e eu vou te ajudar a jogar voleibol novamente’. E aqui estou eu agora”, complementa.
 
Kasia já esteve no Brasil para conhecer a estrutura do Hinode​ Ba​rueri em julho deste ano, quando ficou cerca de um mês recuperando a forma no Sportville. Agora a polonesa retorna de vez para integrar a equipe na campanha da Superliga 2017/18. Para Zé Roberto, a experiência da oposta será fundamental para o desenvolvimento de jovens atletas.
 
“É uma jogadora que conheço há muitos anos e sempre se dedicou muito, treinou forte e vai ajudar bastante nossa equipe. Ela é uma grande atleta,​ que sempre chamou atenção de todo mundo pela qualidade técnica que possui, e agora vai agregar muito ao Hinode Barueri​,​ passando experiência para novas jogadoras. Com certeza vai nos ajudar bastante na disputa da Superliga”, afirma o técnico.
 
Kasia Skowronska está em fase final de recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, já treina com bola e terá condição de jogo em breve.
 
Hinode busca sua primeira vitória na Superliga - Sem Kasia, o Hinode Barueri em busca da sua primeira vitória na Superliga 2017/18 contra o Sesi-SP, que também não venceu ainda na atual temporada, ​aumentando a carga emocional da partida. “Começamos jogando contra duas das equipes mais fortes da Superliga, Nestlé ​Osasco e Sesc​-RJ, que com certeza vão brigar pelo título, e fomos bem. Agora estamos trabalhando ainda mais duro, treinando cada vez mais forte, porque é hora de mostrarmos nossa força e buscarmos resultados melhores”, afirma Erika, capitã da equipe.
 
​​O Hinode Barueri ​disputa a Superliga pela primeira vez na sua história. A equipe estreou com derrota em casa, contra o Nestl​é​ Osasco, por 3 a 1, e perdeu de virada para o Sesc-RJ, fora, em uma partida muito disputada que terminou 3 a 2 para a equipe carioca. Já o Sesi perdeu em casa por 3 a 0 para o Sesc-RJ, na primeira rodada, e por 3 a 2 para o BRB Brasília, na capital federal.
 
O time comandado por Zé Roberto Guimarães agora busca sua reabilitação no torneio diante do Sesi, adversário já conhecido do Campeonato Paulista. No torneio estadual o Hinode superou as adversárias por 3 a 1, no José Correa, ainda na fase classificatória.
 
Zé Roberto manda a jogo sua equipe com as líberos Dani Terra e Natinha, as ponteiras Erika, Jaqueline, Edinara, Ariele, Suelle, Sara e Tainara, as levantadoras Ana Cristina e Francine, e as meios Saraelen e Fê Isis.
 
Superliga Feminina 2017/18 – 3ª rodada
Sesi-SP x Hinode Barueri
Data: Sexta, 27 de outubro de 2017
Horário: 19 horas
Local: Ginásio Sesi Santo André
Endereço: Praça Dr. Armando Arruda Pereira, 100
Entrada: Gratuita (por ordem de chegada)
 
Perfil de Kasia Skowronska
Nome: Katarzyna Ewa “Kasia” Skowrońska-Dolata
Posição: Oposto
Nascimento: 30 de junho de 1983 (34 anos)
Local de nascimento: Varsóvia (Polônia)
Títulos, enquanto treinada por Zé Roberto Guimarães:
Campeonato Italiano (Pesaro, 2008/2009)
Campeonato Turco (Fenerbahçe, Campeonato Turco e Mundial de Clubes 2010/11)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook