EMS Taubaté Funvic é superado pelo Sada Cruzeiro e fica com o vice na Supercopa 2017

A disputa reuniu os últimos campeões da Superliga e da Copa do Brasil / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté FunvicA disputa reuniu os últimos campeões da Superliga e da Copa do Brasil / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Fortaleza - Jogando na noite desta quarta-feira, 11, 10, em Fortaleza-CE, a equipe da EMS Taubaté Funvic foi superada pelo Sada Cruzeiro Vôlei por 3 sets a 1, de virada, e ficou com o vice-campeonato da Supercopa 2017. A disputa reuniu os últimos campeões da Superliga e da Copa do Brasil.
 
Com parciais de 27x25/22x25/20x25/22x25, o Sada Cruzeiro Vôlei acabou derrotando a equipe taubateana e conquistando assim o terceiro troféu da competição que abre oficialmente a temporada nacional do voleibol no Brasil.
 
O jogo: o técnico da EMS Taubaté Funvic, o argentino Daniel Castellani, colocou como formação inicial o mesmo time que vem utilizando nos últimos jogos, com Wallace, Lucarelli, Rapha, Dante, Otávio, Solé e Thales como líbero.  A novidade foi que pela primeira vez desde que se apresentou ao time taubateano o sérvio Marko Ivovic foi relacionado e ficou no banco de reservas. Ele sofreu uma lesão no tornozelo enquanto defendia sua seleção, e estava em tratamento.
 
O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes bem eficientes na recepção e nas bolas de ataque. Os dois times se alternaram na liderança do placar num jogo de poucos erros. O equilíbrio seguiu até o final e depois de ter 3 set points, a EMS Taubaté Funvic fechou em 27 a 25 em um bloqueio triplo. O set teve duração de 27 minutos.
 
O segundo set começou com o Sada Cruzeiro um pouco melhor, forçando bastante o saque e dificultando as ações do Taubaté. O time mineiro abriu boa vantagem de 3 pontos e administrou até a reta final do set. O Taubaté esboçou uma reação, mas o Cruzeiro seguiu forçando o saque e confirmou a vitória por 25 a 22, em 26 minutos.
 
O terceiro set teve início novamente com o Sada Cruzeiro forçando bastante o saque e liderando o placar na maior parte do tempo. A EMS Taubaté Funvic equilibrou o jogo, mas o cubano Simon teve uma passagem pelo saque que desequilibrou a partida, fazendo com que o Cruzeiro abrisse seis pontos de vantagem. O Taubaté tentou reagir, mas o Sada Cruzeiro fechou em 25 a 20 após um erro de saque de Lucarelli. O set teve duração de 29 minutos.
 
O quarto set foi de maior equilíbrio novamente, com as duas equipes forçando o saque e virando bem as bolas de contra-ataque. O Sada Cruzeiro liderou a maior parte do tempo e, com mais volume de jogo e errando, menos fechou em 25 a 22, vencendo a partida por 3 sets a 1 em 2h04 de partida.
 
“Tirando o terceiro set, onde não jogamos tão bem, os outros sets foram de muito equilíbrio. Tivemos alguns erros bobos, alguns saques não entrando tão bem, mas do outro lado estava uma grande equipe, então o mérito dessa vitória é todo do Cruzeiro”, afirmou o ponteiro Lucarelli.
 
Já para o levantador Rapha, a equipe taubateana pecou em não manter o padrão de jogo do primeiro set. “No primeiro set conseguimos deixar o adversário em dificuldades, forçando bem o saque, variando o saque também. E ao longo do jogo nós não conseguimos manter esse padrão. Eles cresceram e reverteram, passaram a ditar o jogo. Mas foi um bom teste, mostra que temos um time forte e que pode melhorar ainda mais para essa Superliga, que será um campeonato longo e difícil”, comentou.
 
O time da EMS Taubaté Funvic viaja direto para a cidade do Rio de Janeiro, onde no próximo sábado, 14/10, estreia na Superliga 2017/2018. O jogo de abertura é contra o SESC-RJ, e a partida será realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube a partir de 14h00. O canal por assinatura SporTV 2 transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.
 
SERVIÇO
Supercopa de Vôlei Masculino
Jogo único
EMS Taubaté Funvic 1x3 Sada Cruzeiro Vôlei
Data: 11/10/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste (Av. Alberto Craveiro, Castelão, Fortaleza-CE)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook