Sesc RJ vence Botafogo na primeira rodada da final do Carioca

Após primeiro set com marcação ponto a ponto, Sesc RJ domina partida e fecha o jogo com placar de 3 sets a 1 / Foto: Carlos ErbsApós primeiro set com marcação ponto a ponto, Sesc RJ domina partida e fecha o jogo com placar de 3 sets a 1 / Foto: Carlos Erbs

Rio de Janeiro - Uma final disputadíssima. Assim pode ser definida esta primeira partida entre Sesc RJ e Botafogo pela final masculina do Campeonato Carioca de vôlei. Na quadra de General Severiano, a equipe do Sesc RJ venceu o Botafogo por um placar de 3 sets a 1, com parciais de 25x23 (Botafogo), 25x22, 25x18 e 25x20.
 
Cortadas, bloqueios, barreiras, saques diretos e torcidas inflamadas foram os protagonistas dessa disputa pelo título de Campeão Carioca 2017. Apesar da disputa ponto a ponto, o primeiro set foi marcado pelo domínio da equipe do Botafogo. Já nos sets seguintes, o time do técnico Giovane Gávio soube crescer durante a partida e deu a tônica do jogo.
 
Com destacada atuação, o ponteiro João Rafael, um dos reforços para a nova temporada, não nega que o time entrou com ritmo mais lento mas credita o domínio do Sesc RJ ao longo dos sets seguintes justamente ao trabalho em conjunto da equipe.
 
“A gente vacilou no primeiro set com erros que não costumamos cometer. Temos uma equipe forte e mostramos isso nos sets seguintes. Vôlei é um jogo com três toques antes de passar a bola, é sempre bom ajudar a equipe, mas certamente foi um trabalho construído em conjunto”, avalia o ponteiro.
 
Para o técnico Giovane Gávio, foi essencial a diminuição dos erros para que o Sesc RJ conquistasse a vitória nesta rodada.
 
“O Botafogo jogou muito bem hoje e colocou pressão na gente. Começamos um pouquinho abaixo do nosso ritmo, todo o começo de temporada as equipes estão propensas a altos e baixos. A partir do segundo set jogamos como temos que jogar: forçando o saque, fomos bem na fase defensiva e vamos avançar no ataque, na fase ofensiva. Foi muito importante essa vitória e agora é se preparar para terça-feira”, afirma Giovane.
 
A segunda partida na próxima terça-feira (10/10), as 20h, no Tijuca Tênis Clube.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook