Sesc RJ vence Fluminense por 3x1 e sai na frente na conquista do Carioca

Segundo jogo da decisão será disputado neste domingo / Foto: Erbs JrSegundo jogo da decisão será disputado neste domingo / Foto: Erbs Jr

Rio de Janeiro - O time feminino do Sesc RJ deu o primeiro passo para a conquista do Campeonato Carioca e venceu o Fluminense no primeiro jogo da final por 3x1, com parciais de 20x25, 25x20, 25x23 e 25X23 em um jogo difícil. Após perder o primeiro set, o Sesc RJ se recuperou no segundo e consolidou o resultado em um terceiro e quarto sets disputadíssimos.
 
As duas equipes se enfrentam novamente no domingo (08.10), às 21h, no Hebraica, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Se ganhar a próxima partida, a equipe do Sesc RJ retoma a hegemonia na competição com uma revanche, já que após 12 títulos seguidos, acabou derrotado no último ano pelo Tricolor.
 
O Sesc RJ entrou em campo com um conjunto coeso, com destaque para a boa atuação da defesa e bons lances do bloqueio. A partida desta noite foi a segunda do time nesta temporada, que não jogou amistosos por ter jogadoras cumprindo compromissos na Seleção  e as jogadoras Gabi e Juci que se recuperam de contusões. Mesmo assim, a equipe se esforçou para encontrar seu ritmo ao enfrentar um Fluminense bastante entrosado.
 
Para a levantadora Roberta, o desafio até o próximo jogo será mesmo recuperar o ritmo de jogo. “Nos juntamos há apenas duas semanas, temos algumas meninas machucadas e outras voltando da Seleção. Neste jogo, cometemos alguns erros, mas isso é normal já que não tivemos pré-temporada. No domingo, precisamos treinar passes e saque para quebrar um ponto forte que é a defesa delas”.
 
Programa Sesc Esporte - Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ integram o pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Com os times de alto rendimento, formados por atletas de referência na modalidade, o Sesc RJ inspira esse público a praticar atividade física e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia. Um ano após o lançamento das equipes, os resultados nesse pilar são os títulos do Campeonato Carioca e da Superliga B (masculino), além da conquista da Superliga e do vice-campeonato no Mundial de Clubes 2017 (feminino).
 
No pilar de Iniciação e Formação Esportiva (4 a 17 anos), houve um aumento de 36% no número de alunos inscritos em modalidades esportivas, passando de 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 em agosto 2017. Já o pilar Condicionamento Físico (acima de 18 anos) registrou aumento de 12% em número de inscritos em agosto de 2017 em relação ao mesmo mês do ano passado, passando de 7.200 para 8.050 alunos. No total dos dois pilares, agosto de 2017 registrava 13.200 alunos contra 11.800 do mesmo mês de 2016. São oferecidas 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook