Sesc RJ bate o Flamengo e garante vaga na final do Carioca

Equipe do técnico Giovane Gávio não teve dificuldades em seu primeiro jogo oficial da temporada e venceu com três sets elásticos. Adversário na decisão sairá do duelo entre Botafogo e Tijuca / Foto: Hélio MeloEquipe do técnico Giovane Gávio não teve dificuldades em seu primeiro jogo oficial da temporada e venceu com três sets elásticos. Adversário na decisão sairá do duelo entre Botafogo e Tijuca / Foto: Hélio Melo

Rio de Janeiro - Disputando a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca de Vôlei Masculino, o time do Sesc RJ não encontrou resistência e venceu com razoável facilidade a equipe do Flamengo, na noite desta quinta-feira (05), no Sesc Tijuca.
 
Com uma vitória por sets diretos, em parciais de 25/14, 25/11 e 25/18, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio avançou à grande final da competição. Na outra semifinal, o adversário sairá do confronto entre Botafogo e Tijuca.
 
Este foi o primeiro jogo oficial com os novos reforços, os ponteiros João Rafael e Japa, do levantador Thiaguinho, do oposto Renan Buiatti, do líbero Tiago Brendle e dos campeões olímpicos Maurício Souza e Maurício Borges. Levi não entrou nessa partida. Diante do placar elástico, Giovane Gávio ensaiou algumas trocas de posições.
 
“A resposta dentro de quadra do time foi sensacional. Jogaram o tempo inteiro com a intensidade que a gente esperava e colocaram o Flamengo em dificuldade. Este era o objetivo até porque temos jogadores experientes que já disputaram várias Superligas. Para a final, a expectativa é dar o nosso melhor, o nosso máximo, com intensidade”, afirma Giovane.
 
Neste primeiro compromisso como reforço do Sesc RJ, o ponteiro Japa destaca a preparação da equipe como principal fator para a vitória.
 
“Foi o primeiro jogo do Campeonato, e o time jogou com firmeza e intensidade, treinamos bastante. Este tem que ser sempre o pensamento da equipe”, analisa o ponteiro do Sesc RJ.
 
As finais do Campeonato Carioca começarão já no próximo sábado (7/10), e cotará com uma segunda partida na terça-feira (10/10).
 
“Hoje fizemos uma boa partida, inclusive testamos outras formações. Vai ser uma grande final, a gente sempre trabalha com o objetivo de chegar ao título”, destaca o líbero Alexandre.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook