EMS Taubaté Funvic sai na frente na disputa do título do Paulista Masculino 2017

Jogando em casa, equipe bateu o Corinthians-Guarulhos por 3 a 1. Segunda partida será neste sábado, em Guarulhos, com SporTV / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté FuinvicJogando em casa, equipe bateu o Corinthians-Guarulhos por 3 a 1. Segunda partida será neste sábado, em Guarulhos, com SporTV / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Fuinvic

São Paulo - Atual tricampeão estadual, o EMS Taubaté Funvic mostrou sua força e deu um grande passo ao tetra no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Abaeté, em Taubaté, a equipe do interior paulista bateu o Corinthians-Guarulhos na primeira partida do playoff final, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, /25/19, 23/25 e 25/16, em 107 minutos de jogo, diante de cerca de 1.800 pessoas.
 
Agora, o EMS Taubaté Funvic precisa de mais uma vitória no sábado (7), em Guarulhos, para garantir a quarta conquista seguida do principal torneio regional do país. Já o time da casa terá que vencer a partida, independente do placar, para levar a decisão para o Golden Set. A partida será no Ginásio da Ponte Grande, a partir das 21h, com transmissão pelo Canal SporTV2. 
 
A primeira partida da final do Paulista de Vôlei masculino confirmou a força do esporte no estado. Mesmo em começo de temporada, as duas equipes fizeram um grande espetáculo, com diversos protagonistas de elevado nível técnico, como o atletas Wallace, Lucarelli, Dante, Serginho, Riad e Rivaldo, entre tantos outros destaques do vôlei paulista e nacional. 
 
Jogando em casa, com o apoio de sua torcida e em um momento mais positivo, o EMS Taubaté Funvic fez valer seu favoritismo em casa. Apesar do equilíbrio nos dois primeiros sets, o time da casa aproveitou o fato de ter errado menos para abrir 2 a 0. No terceiro set, com um desempenho quase perfeito, o Corinthians-Guarulhos levou a melhor, diminuindo a vantagem do adversário. O quarto set também começou parelho, mas a equipe de Taubaté logo assumiu o controle e venceu sem muita dificuldade, fechando a partida com 3 a 1.
 
Lucarelli, um dos destaques do EMS Taubaté Funvic ressaltou o equilíbrio. Esperávamos um jogo complicado e isso se confirmou. Trata-se de um adversário forte e que chegou após grande campanha, valorizando muito a nossa vitória. Agora temos de focar no sábado, que será mais uma dura missão e, sem dúvida, um grande jogo”, afirmou o ponta.
 
Pelo Corinthians, o experiente Rivaldo afirmou que o grupo jogou bem, mas não soube aproveitar os momentos diante de um adversário tão forte. “É uma equipe muito forte e nós não aproveitamos os momentos que estávamos em vantagem. Vamos decidir em casa e contamos com o apoio de nossa torcida”, declarou.
 
Programação
 
Grupo G - Final
 
4/10
21h15 - Taubaté - Abaeté - EMS Taubaté Funvic 3 X 1 Corinthians Guarulhos
 
7/10
21h - Guarulhos – Gin. Ponte Grande - Corinthians Guarulhos X EMS Taubaté Funvic
 
7/10
00h - Guarulhos – Gin. Ponte Grande - Corinthians Guarulhos X EMS Taubaté Funvic – Golden Set
 
Ingressos para o 2º jogos da final - As vendas online para os ingressos da segunda partida da final do Campeonato Paulista entre Corinthians-Guarulhos e EMS Taubaté/Funvic já começaram. Crianças até 10 anos acompanhada de responsáveis não pagam. Os ingressos custam R$ 15,00.
 
Link para venda OnLine: www.eventbrite.com.br/e/final-corinthians-guarulhos-vs-taubate-campeonato-paulista-de-volei-tickets-38510914181.
 
Já a venda física de ingresso começou na quarta-feira, 04 de outubro em dois pontos de venda:
 
- Ginásio da Ponte Grande
Avenida Domingos Fanganiello, 315 - Ponte Grande, Guarulhos
Horário: das 9h às 17h
Cartões e Dinheiro
 
- Restaurante Dona Panela
Avenida Bom Clima, 126 (em frente ao Paço Municipal)
Horário: das 8h às 15h30
Só Cartões
 
Mais informações no site oficial www.fpv.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook