Thiaguinho destaca concentração do SESC-RJ para jogo da semifinal do Carioca

Sesc-RJ enfrentará o Flamengo, nesta quinta (5) / Foto: Hélio MeloSesc-RJ enfrentará o Flamengo, nesta quinta (5) / Foto: Hélio Melo

Rio de Janeiro - Uma semana após a conquista do Desafio Sul-Americano de Morón, na Argentina, a equipe masculina de vôlei do SESC-RJ entrará em quadra para disputar as semifinais do Campeonato Carioca.
 
O time comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio enfrentará o Flamengo, nesta quinta-feira (5/10), às 18 horas, no ginásio do SESC Tijuca. Na outra semifinal, o confronto será entre Botafogo e Tijuca.
 
“Estamos nos preparando muito para esse primeiro objetivo que é o campeonato carioca. Ainda não enfrentamos o time do Flamengo, mas imagino que seja um time com jogadores jovens e com muita vontade de mostrar sua força. Por isso temos que entrar concentrados e dando o nosso máximo, como sempre fazemos”, ressaltou o levantador Thiaguinho, um dos reforços do SESC-RJ para a temporada.
 
A excursão na Argentina – o time também assegurou a terceira posição no Torneio Cidade de Bolívar – contribuiu para o levantador começar a se entrosar com os outros reforços do time: o ponteiro Maurício Borges, o central Maurício Souza e o oposto Renan Buiatti. 
 
“As partidas no primeiro torneio não foram boas. Para a estreia sequer havíamos treinado juntos, mas o time mostrou uma evolução ao longo dos jogos. Jogamos contra equipes de alto nível e nos comportamos bem no decorrer das duas competições. Particularmente estava precisando ganhar ritmo de jogo e entrosamento com os atacantes, e esses amistosos me ajudaram muito”, disse Thiaguinho.
 
As finais do Campeonato Carioca começarão já no próximo sábado (7/10). A segunda partida será disputada na terça-feira (10/10).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook