Levantador Raphael disputa sua sexta final no ano

Raphael / Foto: DivulgaçãoRaphael / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O levantador e capitão Raphael, do EMS Taubaté Funvic, entrará em quadra nesta quarta-feira (4/10) para disputar a primeira partida das finais do Campeonato Paulista de vôlei e sua sexta decisão na temporada.
 
Aos 38 anos, Rapha decidiu o título em todos as competições que disputou este ano: Copa do Brasil e Superliga, com o Taubaté, e Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira.
 
“É mais uma motivação, mais um objetivo, um combustível para as nossas carreiras. É uma honra fazer o que se ama e chegar sempre nessas finais de campeonatos importantes”, disse Rapha.
 
O adversário do EMS Taubaté Funvic na final do Paulista é o Corinthians Guarulhos. A partida, a primeira da série, acontecerá em Taubaté, às 21h15 (horário de Brasília). “Precisamos jogar com muita atenção porque o Corinthians também é favorito ao título. É um time novo, mas montado para vencer e que conta com jogadores experientes e campeões. Serão dois jogos muito difíceis e dignos de uma final do campeonato paulista”, ressaltou o levantador.
 
Para chegar à decisão, a equipe de Taubaté passou pelo SESI-SP nos dois jogos disputados. Apesar da importância do título estadual, o time está apenas iniciando a temporada que tem como objetivo principal a conquista da Superliga 2017/2018. O jogo de estreia será no próximo dia 14, contra o SESC-RJ, no Rio de Janeiro.
 
“Estamos no início de trabalho, de uma temporada longa, com um grupo novo, mesclado. Mas é muito importante já iniciar com este teste para o grupo. Fico feliz com essa maturidade e responsabilidade que a equipe vem demonstrando”, completou Raphael, eleito Craque da Galera na última Superliga, quando o Taubaté foi vice-campeão. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook