Sesc RJ enfrenta o Botafogo pela semifinal do Carioca nesta segunda-feira

Partida marca a estreia do time na temporada 2017-18 / Foto: Divulgação/SescPartida marca a estreia do time na temporada 2017-18 / Foto: Divulgação/Sesc

Rio de Janeiro - Quase cinco meses depois de conquistar o vice-campeonato Mundial de Clubes, em Kobe, no Japão, o time feminino do Sesc RJ volta às quadras nesta segunda-feira (2/10) para enfrentar o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca.
 
A partida, que marca a estreia da equipe nesta temporada, será em General Severiano, às 20h. O time feminino do Sesc RJ – assim como o masculino – ingressam nessa etapa da competição depois de um acordo com a Federação de Volei do Rio de Janeiro.
 
O jogo será a oportunidade do público ver em ação pela primeira vez os reforços que o técnico Bernardinho trouxe para o time nesta temporada. São elas a levantadora Carol Leite, as centrais Vivian e Linda, a oposta Natiele e as ponteiras Kasiely e Gabi Guimarães. A equipe conta também com as jogadoras remanescentes da temporada passada: as centrais Mayhara e Juciely, as líberos Vitória e Fabi, a oposta Monique, a ponteira Drussyla e as levantadoras Roberta e Mikaella. A ponteira Gabi, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, estará fora da partida e dos próximos compromisso do time, devendo retornar ao grupo dentro de dois ou três meses.
 
A oposta Monique afirma que a equipe vem se preparando com afinco para a temporada, se diz confiante numa vitória e já projeta o possível duelo da final:  
 
“Nós temos a consciência que o nosso time tem pouco tempo junto, mas a gente vem treinando forte com o objetivo de passar dessa semifinal para enfrentar, provavelmente, o Fluminense. Nós sabemos que Fluminense está forte, tem feito vários amistosos. Acabaram de participar de um torneio no Peru, da Copa Gatorade, mas a gente acredita que a força do nosso grupo tem que ser maior. Na hora da final nossa força tem que prevalecer e vamos fazer de tudo para trazer mais esse título para o Sesc RJ”.
 
Vencendo a partida, o time de Bernardinho enfrentará o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre o favorito Fluminense e a Universo, terça-feira (3/10), às 19h, no Fluminense. Caso se confirme o duelo entre Sesc RJ x Fluminense na final, a decisão será uma reedição da do ano passado, vencida pelo Fluminense.
 
Supercopa e estreia na Superliga - Passada a decisão do Carioca, o Sesc RJ volta suas atenções à Supercopa, competição que confronta os vencedores da Superliga e da Copa do Brasil. Como conquistou as duas competições na temporada passada, a equipe de Bernardinho enfrentará o Camponesa/Minas, vice-campeão da Copa do Brasil. A partida será em Fortaleza, dia 13/10, às 21h30. No dia 17, o time vai a São Paulo onde estreia na Superliga 2017-18 contra o Sesi-SP, às 21h30. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook