Corinthians-Guarulhos encara Vôlei Renata no primeiro jogo da semifinal

Time alvinegro faz sua primeira participação em semifinal do estadual e fator casa deverá ser determinante em busca de vitória diante dos campineiros / Foto: Nícollas Ornelas/Corinthians-GuarulhosTime alvinegro faz sua primeira participação em semifinal do estadual e fator casa deverá ser determinante em busca de vitória diante dos campineiros / Foto: Nícollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Pela primeira vez em sua curta história, o Corinthians-Guarulhos está na semifinal do Campeonato Paulista. Do outro lado um tradicional adversário, o Vôlei Renata de Campinas, que já chegou a várias finais de estadual nos últimos anos. O primeiro duelo da semifinal é nesta quarta-feira, 27 de setembro às 20h no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.
 
Assim, o fator casa será fundamental para o time alvinegro buscar vantagem nessa fase decisiva do Campeonato Paulista. “Claro que a torcida conta, principalmente a nossa que vem lotando o ginásio em todos os jogos. Conta muito na hora decisiva, a torcida chama a gente, dá o apoio. Mas precisamos vencer a partida. Dois jogos com golden set te dá pouca chance e pouco tempo de reação. Esperamos que amanhã o fator casa esteja a nosso favor, mas temos que entrar para ganhar”, analisou o central Riad.
 
O camisa 15 acredita que para sair com o resultado positivo é necessário colocar em prática algo que vem dando certo nas últimas rodadas. “Daquele nosso jogo na fase de classificação para agora se passou mais de um mês e meio, é um outro momento no campeonato, eles estão com outro volume de jogo, como nós também. Fizemos dois bons jogos no playoff contra um adversário chato de se jogar e conseguimos ter o controle de jogo neles e, um fator decisivo para amanhã será, na nossa casa, conseguir controlar a equipe deles. Já provamos que estamos em uma fase muito boa para fazer isso e é isso que precisamos amanhã, controlar o jogo”, argumentou.
 
Na fase de classificação, o alvinegro perdeu para o Vôlei Renata pro 3 sets a 1, porém o time do técnico Alexandre Stanzioni, naquele momento, o recém-criado time ainda estava em formação e na busca de um padrão de jogo.
 
“O jogo de amanhã será ainda mais difícil do que o da fase de classificação, até mesmo por se tratar de uma semifinal. Daquela partida para cá nossa equipe está mais coesa, podemos contar com o grupo todo. Sabemos mais da nossa força, acredito que essa seja a principal diferença de lá para cá”, ressaltou o levantador Rodrigo.
 
Para o camisa 1, o duelo deste meio de semana exigirá ainda mais paciência da sua equipe em quadra. “Sabemos que faz parte do jogo momentos bons e ruins e o que temos de fazer é tentar minimizar esses momentos ruins. Para isso é preciso paciência e ter a cabeça no lugar”, finalizou.
 
O Corinthians-Guarulhos terminou a fase de classificação na terceira colocação, enquanto o Vôlei Renata foi o segundo colocado. No playoff, a equipe guarulhense venceu suas duas partidas contra São José dos Campos, enquanto o time campineiro venceu os dois jogos contra Atibaia.
 
Ingressos à venda - Os ingressos para o primeiro duelo da semifinal já estão à venda tanto online quanto nos pontos físicos. Os bilhetes serão vendidos até o início da partida no Ginásio da Ponte Grande caso ainda haja entrada nesta quarta-feira.
 
Online
https://www.eventbrite.com.br/e/semifinal-corinthians-guarulhos-vs-volei-renata-campeonato-paulista-de-volei-tickets-38247630693
 
Pontos Físicos
 
Ginásio da Ponte Grande
Avenida Domingos Fanganiello, 315 – Ponte Grande – Guarulhos
Horário: das 9h às 17h
(Cartões e Dinheiro)
 
Restaurante Dona Panela
Avenida Bom Clima, 126 – Em frente ao Paço Municipal
Horário: das 8h às 15h30
(Cartões)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook