Hinode Barueri encara o São Caetano pelas quartas de final do Paulista

Equipe joga o primeiro jogo eliminatório fora de casa neste sábado (23), no Ginásio Municipal Lauro Gomes / Foto: William Lucas/InovafotoEquipe joga o primeiro jogo eliminatório fora de casa neste sábado (23), no Ginásio Municipal Lauro Gomes / Foto: William Lucas/Inovafoto

São Paulo - Neste sábado (23), o Hinode Barueri vai até São Caetano do Sul onde encara o time local pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Volei. A partida será realizada no Ginásio Municipal Lauro Gomes, às 16h30.
 
“Vamos começar um outro campeonato agora, já que os playoffs são mata-mata. Sabemos que precisamos estar bem concentradas e focadas, já que jogaremos contra uma equipe muito bem treinada e o primeiro jogo é na casa delas”, afirma Erika Coimbra, capitã do Hinode. “Estamos treinando muito com a volta do Zé Roberto, que é muito exigente. Então estamos preparadas para a batalha e contamos com a torcida do Hinode lá em São Caetano para nos ajudar nesse primeiro jogo da série”, complementa.
 
O Hinode fez grande campanha na fase classificatória do Paulista, tendo terminando em 2º lugar, empatado em pontos com o líder Pinheiros. A equipe jogou uma vez contra o São Caetano, em casa, e venceu por 3 sets a 0, quando ambas as equipes estavam com desfalques.
 
Agora para o jogo das quartas de final, a situação é diferente e ambas as equipes jogam com força máxima. O Hinode foi convocado pelo técnico Zé Roberto Guimarães com as líberos Dani Terra, Natinha e Torquete, as pontas Erika, Edinara, Ariele, Suelle e Tainara, as levantadoras Ana Cristina e Naiane, e as meios Saraelen, Francynne e Fê Isis.
 
“O time que joga em casa leva certo favoritismo e tem o incentivo de contar com a pressão da sua torcida. O São Caetano é uma equipe de tradição no Campeonato Paulista e certamente vai nos dar muito trabalho. Eles têm jogadoras versáteis que vão obrigar nosso time a ter foco no sistema defensivo. Será um jogo complicado na nossa tentativa de passagem para a semifinal, por reunir equipes com características parecidas”, ressalta Zé Roberto Guimarães.
 
O regulamento do Campeonato Paulista 2017 prevê que as quartas de final sejam disputadas em séries melhor de dois jogos, com desempate no golden set (set extra único de 25 pontos disputado logo após a segunda partida), caso necessário. Os times de melhor campanha na fase classificatória terão a vantagem de decidir a vaga às semifinais jogando em casa a segunda partida dos playoffs.
 
Os confrontos das quartas de final reúnem seis times. Além de Hinode Barueri x São Caetano, jogam Pinheiros x Valinhos, com os vencedores se enfrentando em uma das semifinais, e Vôlei Bauru x Sesi, cujo vencedor enfrentará nas semifinais o Osasco, já classificado diretamente por ser o atual campeão. A segunda partida entre Hinode e São Caetano será realizada no ginásio José Correa, em Barueri, na terça-feira (26).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook