Vôlei Nestlé disputa quadrangular internacional no Peru

Equipe de Osasco estreia na Gatorade Cup nesta sexta (22) contra o Camponesa Minas e depois vai enfrentar Fluminense e a seleção peruana / Foto: João Pires/FotojumpEquipe de Osasco estreia na Gatorade Cup nesta sexta (22) contra o Camponesa Minas e depois vai enfrentar Fluminense e a seleção peruana / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo - Em busca do sexto título consecutivo, o Vôlei Nestlé joga a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista a partir do dia 3 de outubro. Antes, encara um desafio internacional. A partir desta sexta-feira (22), a equipe de Osasco disputa a Gatorade Cup, em Lima, no Peru. Trata-se de um quadrangular amistoso que também terá a seleção local e os clubes brasileiros Camponesa Minas e Fluminense.
 
A estreia do Vôlei Nestlé na Gatorade Cup será contra o Camponesa Minas, às 19h (horário de Brasília) no Coliseo, ginásio que integra o Complexo Desportivo Municipal Niño Héroe Manuel Bonilla, em Lima. Na sequência, às 21h, a seleção do Peru enfrenta o Fluminense. No sábado (23), é a vez das mineiras encararem as peruanas, enquanto a equipe de Osasco entra em quadra diante das cariocas. O quadrangular termina domingo (24), com Minas x Fluminense e Vôlei Nestlé x seleção peruana.
 
Para o Vôlei Nestlé, o quadrangular é uma oportunidade para dar mais entrosamento ao time formado para a temporada 2017/18, que vai jogar completo no Peru. Tandara e Bia voltaram após conquistar os títulos sul-americano e do Grand Prix, mais a medalha de prata na Copa dos Campeões, com a seleção brasileira, e foram fundamentais na vitória sobre o Pinheiros, por 3 sets a 1, na terça-feira (19), na última rodada da fase de classificação do Paulista. A ponteira foi a maior pontuadora, com 24 acertos, enquanto a central contribuiu com 15 pontos.
 
Além de Bia e Tandara, a oposta Lorenne, que defendeu o Brasil no Mundial sub-23, e a central sérvia Nadja Ninkovic, estão no Peru com o restante do renovado elenco do Vôlei Nestlé. Vale lembrar que metade do time é novo. Entre as 16 atletas que integram o grupo atual, oito chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Lorenne, Ednéia, Tássia e Ninkovic. As remanescente são Carol Albuquerque, Tandara, Bia, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni, além de Camila Brait, que, grávida, só voltará às quadras em 2018.
 
Para Tandara, a Gatorade Cup é uma excelente oportunidade para o Vôlei Nestlé buscar entrosamento para a semifinal do Campeonato Paulista. “Temos um time renovado e precisamos de tempo de quadra, com muito treino e partidas, para construir um padrão de jogo, nos conhecermos melhor enquanto equipe. Temos duas semanas para isso e jogar em alto nível no Peru, certamente, vai nos ajudar”, afirma a ponteira. Bia concorda. “Ainda temos que buscar ritmo e esse quadrangular vai ser importante para isso. Jogaremos contra grandes times e vamos em busca de evolução e também de vitórias, porque sempre queremos ganhar, não importa se é amistoso ou não”, complete.
 
Enquanto disputa o quadrangular peruano, o Vôlei Nestlé segue atento à segunda fase do Campeonato Paulista, que terá início neste sábado (23). Com a classificação antecipada para a semifinal, a equipe de Osasco aguarda a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre Vôlei Bauru e Sesi. As outras duas séries têm Pinheiros x Renata Valinhos/Country e Hinode Barueri x São Cristovão Saúde/São Caetano.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
Gatorade Cup
 
Tabela de jogos
 
Sexta-feira (22)
19h - Vôlei Nestlé x Camponesa Minas.
21h - Seleção do Peru x Fluminense
 
Sábado (23)
19h - Fluminense x Vôlei Nestlé
21h - Seleção do Peru x Camponesa Minas
 
Domingo (24)
18h - Camponesa Minas x Fluminense
20h - Seleção Peru x Vôlei Nestlé
 
*Horários de Brasília
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook