Sesc RJ embarca nesta sexta para a Argentina em preparação para a Superliga

Depois do título da Copa dos Campeões com a Seleção Brasileira, Maurício Souza, Maurício Borges, Renan Buiatti e Tiago Brendle se integram ao grupo / Foto: Hélio Melo Depois do título da Copa dos Campeões com a Seleção Brasileira, Maurício Souza, Maurício Borges, Renan Buiatti e Tiago Brendle se integram ao grupo / Foto: Hélio Melo

Rio de Janeiro - A equipe masculina do Sesc RJ viaja nesta sexta-feira para a Argentina, onde joga a Copa Ciudad de Bolívar e o Desafio Sul-americano, nas cidades de San Carlos de Bolívar e Buenos Aires, respectivamente.
 
Os torneios, que servem de preparação para a primeira participação do time na Superliga, marcam a estreia de quatro reforços: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan Buiatti e o líbero Tiago Brendle. Os quatro ainda não entraram em quadra pelo Sesc RJ pois defendiam a Seleção Brasileira, que conquistou a Copa dos Campeões no último domingo (24/9) no Japão.
 
Logo na estreia no torneio internacional, em San Carlos de Bolívar, dia 23/9, os comandados de Giovane Gávio enfrentarão um campeão mundial: o Sada Cruzeiro, às 18h30. No dia seguinte, o time joga às 21h contra os donos da casa, o campeão da liga argentina Personal Bolívar, com quem disputou semana passada dois amistosos no Rio, perdendo um e vencendo outro. No dia 25/9, às 18h30, enfrenta o Ciudad Voley, outro forte time da liga argentina. Depois, a equipe embarca para Buenos Aires onde encara novamente o Personal Bolívar, dia 27, às 13h, e o Ciudad Voley, dia 28, às 19h.
 
“É um torneio pesado, com um nível técnico muito bom. Além do Bolívar, teremos o Sada Cruzeiro e o Ciudad Voley também, que tem uma característica de defesa muito forte. Às vezes a gente sai de casa, se expõe um pouco, mas toda a oportunidade de crescer é muito importante. Esse torneio vai servir para isso, para nos prepararmos para a Superliga”, observa o técnico Giovane.
 
Além dos quatros jogadores que estavam na Seleção, o time viaja com os reforços que já estrearam - o levantador Thiaguinho e os ponteiros Japa, João Rafael e Levi – e com os remanescente da temporada passada: o levantador Everaldo, o oposto Paulo Victor PV, o ponteiro Juninho, o líbero Alexandre Elias e os centrais Renatão, Tiago Barth e Victor Hugo.
 
João Rafael, que sofreu uma pancada no ombro direito no primeiro amistoso contra o Bolívar no Rio, é dúvida para os primeiros jogos, embora esteja quase reabilitado, participando de treinamentos leves. Já Renatão, com um estiramento muscular na coxa direita, preocupa um pouco mais. Ele seguirá em tratamento durante a viagem para poder atuar, mas pode levar ainda 10 dias para curar a lesão, segundo o médico do time Ney Pecegueiro do Amaral.
 
O retorno do Sesc RJ ao Brasil está marcado para 29/9. No dia 5/10, começa a disputar o Campeonato Carioca, ingressando na semifinal contra adversário a ser definido. A estreia na elite do vôlei nacional será dia 14 de outubro, às 14h05, contra o EMS Taubaté Funvic (SP), no Rio de Janeiro.
 
Agenda de jogos na Argentina: 
 
23/09
Sada Cruzeiro x Sesc RJ – 18h30
Local: Bolívar
 
24/09
Bolívar (ARG) x Sesc RJ – 21h
Local: Bolívar
 
25/09
Sesc RJ x Ciudad Voley (ARG) - 18h30
Local: Bolívar
 
27/09
Bolívar (ARG) x Sesc RJ – 13h
Local: Buenos Aires
 
28/09
Sesc RJ x Ciudad Voley (ARG) – 19h
Local: Buenos Aires
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook