Hinode Barueri estreia nesta sexta no Paulista de Vôlei Feminino

Clube encara o atual vice-campeão Pinheiros na primeira partida da competição estadual / Foto: DivulgaçãoClube encara o atual vice-campeão Pinheiros na primeira partida da competição estadual / Foto: Divulgação

São Paulo - O Hinode Barueri estreia no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2017 nesta sexta-feira (11), contra o atual vice-campeão E.C. Pinheiros. A partida será realizada no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, às 19h30.
 
Esta será a segunda vez que a equipe de Barueri disputará o torneio estadual em sua história, a primeira sob a direção do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e com o nome de Hinode Barueri.
 
Ainda no início da sua preparação, após a disputa da Copa São Paulo, em que foi vice-campeão, o Hinode Barueri encara agora o primeiro grande desafio da temporada 2017/18. O elenco comandado por Zé Roberto Guimarães conta com os reforços de Saraelen, que veio do Osasco, Naiane e Francynne, do Minas, Mariana Torquete e Cristina Silva, das categorias de base, enquanto sofre com os desfalques das ponteiras Tainara e Edinara, que estão servindo as Seleções sub 18 e sub 23, respectivamente, assim como a líbero Natalia, na sub 23. O próprio técnico Zé Roberto não estará no banco de reserva, uma vez que segue comandando a Seleção Brasileira Feminina na preparação para o Campeonato Sul-Americano. O comando do Hinode Vôlei fica com Alexandre Gomes neste período.
 
Apenas em sua segunda participação no Campeonato Paulista, a primeira com o nome Hinode Barueri, a equipe espera fazer bonito na competição. “A Copa São Paulo já foi um ótimo parâmetro para nossa equipe. Enfrentamos o Pinheiros, que agora é nosso primeiro adversário no Paulista. Ainda estamos num ritmo lento, de início de temporada, acostumando as atletas à rotina de competição. Mas é claro que vamos entrar com o nosso melhor e buscar a classificação para a fase final, para quando o Zé Roberto retornar ao comando do time, estar tudo bem encaminhado”, afirma Alexandre Gomes, técnico da equipe para a partida.
 
“Mesmo quando estou com a Seleção, acompanho o Hinode Barueri de perto. Nossa equipe está muito motivada para a temporada, que será um grande desafio. Esse Campeonato Paulista está nivelado por cima, com muitas equipes que fazem parte também da Superliga A. Então será um ótimo termômetro para ajustarmos o que precisamos e alcançarmos nossos objetivos ao final da temporada”, reflete Zé Roberto.
 
Após a partida contra o Pinheiros, o Hinode Barueri fará sua estreia em casa no Campeonato Paulista contra o Vôlei Nestlé, no dia 18 de agosto, às 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri.
 
Serviço:
 
Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2017 – 1ª rodada
E.C. Pinheiros x Hinode Barueri
Data: sexta-feira, 11 de agosto
Horário: 19h30
Local: Ginásio do Pinheiros
 
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook