Sesi-SP vence São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na abertura do Paulista 2017

Atual vice-campeão estadual, equipe paulistana marcou 3 a 0 / Foto: Ana Mitiko/Sesi-SPAtual vice-campeão estadual, equipe paulistana marcou 3 a 0 / Foto: Ana Mitiko/Sesi-SP

São Paulo - A abertura do Campeonato Paulista masculino, Divisão Especial,  não teve surpresa. Atual vice-campeão estadual e vencedor da Copa São Paulo na semana passada, o Sesi-SP bateu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na noite desta quarta-feira, no ginásio do Sesi Santo André.
 
A equipe comandada pelo técnico Rubinho marcou 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/22 em 1h07min de jogo. O maior entrosamento foi fundamental para a vitória do Sesi-SP, mas o time de Ribeirão Preto mostrou que pode evoluir bastante.
 
A competição terá seqüência nesta sábado, dia 12, com uma rodada completa: 16h, Super Vôlei Santo André x Vôlei Renata, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, e Vôlei Ribeirão x EMS Taubaté Funvic, no Ginásio da Cava do Bosque; 18h, Voleibol Um Itapetininga x Sesi-SP, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, e São José dos Campos x Climed/Atibaia, no Sesi São José dos Campos. 
 
O confronto entre Sesi-SP e Vôlei Ribeirão revelou o momento distinto dos dois times. O time paulistano conta com uma base forte e tem um conjunto mais ajustado neste momento, enquanto o representante do interior acaba de ser formado. Mesmo assim e apesar do começo de temporada, a partida teve bons momentos. O Sesi-SP teve pouca dificuldade nos dois primeiros sets, impondo seu ritmo, mas sofreu bastante no terceiro, quando o Vôlei Ribeirão esteve na frente em vários momentos e deu mostras que tem tudo para dar muito trabalho ao longo da temporada. 
 
“Foi muito bom para nós o que imprimimos de força hoje. Sacamos muito bem e deixamos eles com muitas dificuldades. Sabíamos que seria um jogo muito interessante. Eles estão com um ritmo mais baixo, nós já tivemos algumas partidas. Deu para perceber os erros no começo, mas a partir do terceiro set o Vôlei Ribeirão cresceu e deu um pouco mais de trabalho. É isso, não teremos confrontos fáceis, temos que nos concentrar e jogar forte independente de quem estiver do outro lado”, comentou o ponteiro Lipe ao final da partida
 
Para o técnico do Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco, a falta de ritmo foi evidente. "Não conseguimos suportar o ritmo forte do Sesi nos dois primeiros sets. Melhoramos muito no terceiro. Lógico que viemos atrás de uma vitória, mas a realidade é diferente. Temos que evoluir jogo a jogo, set a set", comentou.
 
Equipes
 
Sesi-SP - William, Lipe, Renato, Gustavão, Aracaju, Alan e o líbero Bruno. Entraram Piá, Franco e Evandro. Técnico: Rubinho
 
São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão – Leozão, William, Jotinha, Gabriel, Giovanni, Ualas e o líbero Rafinha. Entraram: Jonatan, João Paulo, França e Marcelo
 
Sistema de disputa - A primeira fase terá turno único, com o mais bem colocado passando direto para a semifinal. As equipes classificadas entre o segundo e o sétimo lugares disputarão as quartas de final. A partir da segunda fase,  as confrontos serão em playoff de dois jogos, com definição no Golden Set(set extra realizado logo após o segundo jogo) em caso de empate. O Canal SporTV mostrará alguns confrontos da segunda fase, além de todas semifinais e finais.
 
Mais informações no site oficial www.fpv.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook