Sesi-SP recebe o estreante Vôlei Ribeirão no primeiro jogo do Paulista masculino

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h, no ginásio do Sesi em Santo André / Foto: Helcio Nagamine/FiespAs equipes se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h, no ginásio do Sesi em Santo André / Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

São Paulo - Após garantir o primeiro troféu da temporada, a equipe masculina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), que conquistou no último final de semana o sexto título da Copa São Paulo, fará nesta quarta-feira (9/8) a estreia no Campeonato Paulista. Na segunda competição do calendário de 2017, os comandados do técnico Rubinho recebem o Vôlei Ribeirão, às 19h, no Sesi de Santo André, em busca da quinta conquista no torneio estadual.
 
Vice-campeão na última edição, após decisão no golden set contra o Taubaté, o Sesi-SP esteve presente em todos os pódios da competição desde a sua fundação, em 2009. Atualmente a equipe possui quatro títulos paulistas e quatro vice-campeonatos. E para tentar mais uma conquista estadual, o time conta com algumas peças novas, entre elas um jovem oposto, que disputará pela primeira vez um campeonato paulista.
 
Um dos mais novos do grupo, Alan Ferreira Souza, 23 anos, mesmo com pouca idade, chegou ao grupo com a mala cheia de conquistas. Além dos inúmeros títulos com o time do Sada Cruzeiro desde as categorias de base, o oposto ainda soma um bicampeonato da Copa Pan-Americana Sub-23 e um título Mundial Sub-23 com a seleção brasileira da categoria.
 
"Sei que o campeonato paulista é bem forte, então espero continuar evoluindo e podendo ajudar a equipe dentro de quadra. A expectativa é grande, nossa equipe está começando a se conhecer, mas já estamos indo bem. Os dois jogos da Copa SP foram maravilhosos, deu para sentir a energia da torcida e a vibração do time dentro de quadra, tenho certeza que nos próximos jogos isso tudo só vai melhorar ainda mais", comentou Alan.
 
Conhecedor de um dos principais estaduais do voleibol, o ponteiro Lipe viverá dois momentos nesta quarta-feira. O camisa 12, além de retornar à competição, terá do outro lado da quadra, como adversário, o Vôlei Ribeirão, projeto que idealizou e que disputa em 2017 o Campeonato Paulista, a Taça Prata e Superliga B.
 
"Acredito muito na força da nossa equipe, de cada jogador e também na comissão técnica extremamente competente que temos essa temporada. Com essa confiança que se consolida diariamente nos treinos de qualidade, tenho convicção em uma campanha que nos permitirá sonhar com o título", comentou Lipe, que se diz muito feliz em ver do outro lado da quadra o time que idealizou.
 
"Honestamente, fico muito feliz com essa situação. É uma emoção grande, um sentimento de dever cumprido ter um time disputando o maior campeonato do Estado já na sua primeira temporada. Obviamente nesse momento são objetivos completamente diferentes entre as duas equipes, e como atleta do Sesi-SP eu só penso em vencer e conquistar os títulos que esse clube merece. Mas tenho também consciência de que Ribeirão foi montada com força para brigar com as equipes grandes já no Paulista. O jogo vai ser emocionante para mim, pode ter certeza", finalizou.
 
Serviço: Campeonato Paulista Masculino 2017
 
SESI-SP x Vôlei Ribeirão
Data: 9/8 (quarta-feira), às 19h
Local: Ginásio do Sesi de Santo André, Praça.Dr. Armando Arruda Pereira, 100
Entrada Gratuita - Não há estacionamento no local
 
Jogos do Sesi-SP no Paulista 2016.
09/8 (quarta-feira), às 19h – Sesi-SP x Vôlei Ribeirão
12/8 (sábado), às 18h – Itapetininga x Sesi-SP
16/8 (quarta-feira), às 19h – Sesi-SP x Vôlei Santo André
19/8 (sábado), às 18h – São José Vôlei x Sesi-SP
26/8 (sábado), às 11h30 – Sesi-SP x Corinthians-Guarulhos
01/9 (sexta-feira), às 20h – Climed/Atibaia x Sesi-SP
06/9 (quarta-feira), às 19h – Sesi-SP x Vôlei Renata
16/9 (sábado), às 18h30 – Funvic Taubaté x Sesi-SP
 
Histórico 
Ano - Colocação
 
2009 1º - (Sesi-SP x Brasil Vôlei/SBC)
2010 2º - (Vôlei Futuro x Sesi-SP)
2011 1º - (Sesi-SP x Medley/Campinas)
2012 1º - (Sesi-SP x Medley/Campinas)
2013 1º - (Sesi-SP x Brasil Kirin)
2014 2º - (Taubaté x Sesi-SP)
2015 2º - (Taubaté x Sesi-SP)
2016 2º - (Taubaté x Sesi-SP)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook