Campeonato Paulista: abertura da Divisão Especial masculino será nesta quarta

Sesi-SP e Vôlei Ribeirão jogam no Sesi Santo André, a partir das 19h / Foto: Rosana Naggar/FPVSesi-SP e Vôlei Ribeirão jogam no Sesi Santo André, a partir das 19h / Foto: Rosana Naggar/FPV

São Paulo - O confronto entre Sesi-SP, atual vice-campeão estadual, e o estreante São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, marcará, nesta quarta-feira (9), a abertura oficial do Campeonato Paulista de Vôlei Adulto da Divisão Especial masculino 2017.
 
A competição, considerado o principal torneio regional do país, reunirá o expressivo número de nove equipes, com alguns dos melhores nomes do esporte em atividade no voleibol brasileiro. A partida está marcada para as 19h, no ginásio do Sesi Santo André, no ABCD Paulista.
 
O Paulista 2017 ainda contará com as equipes do Corinthians/Guarulhos, Voleibol Um Itapetininga, ambos estreantes, além de EMS Taubaté Funvic, atual campeão, Climed/Atibaia, São José dos Campos, Vôlei Renata e Super Vôlei Santo André na briga pelo título.
 
No dia 12, acontecerá uma rodada completa, com quatro jogos: 16h, Super Vôlei Santo André x Vôlei Renata, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, e Vôlei Ribeirão x EMS Taubaté Funvic, no Ginásio da Cava do Bosque; 18h, Voleibol Um Itapetininga x Sesi-SP, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, e São José dos Campos x Climed/Atibaia, no Sesi São José dos Campos. O Corinthians/Guarulhos, vice da Copa São Paulo, estreará somente no dia 18, em Atibaia, contra o Climed/Atibaia.
 
O jogo de abertura tem tudo para ser interessante. De um lado, o Sesi-SP, uma das principais equipes do país nos últimos anos, do outro o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, um projeto encabeçado pelo atacante Lipe, que atua justamente no adversário. Com jogadores de alto nível, o confronto promete dar uma boa noção de como será a competição deste ano.
 
Sistema de disputa -  A primeira fase terá turno único, com o mais bem colocado passando direto para a semifinal. As equipes classificadas entre o segundo e o sétimo lugares disputarão as quartas de final. A partir da segunda fase, as confrontos serão em playoff de dois jogos, com definição no Golden Set(set extra realizado logo após o segundo jogo) em caso de empate. O Canal SporTV mostrará alguns confrontos da segunda fase, além de todas semifinais e finais.
 
Mais informações no site oficial www.fpv.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook