Marcelo Melo quer conquistar mais um Grand Slam em 2018

Temporada teve a conquista do tão sonhado título de Wimbledon e a liderança nos dois rankings mundiais de duplas. Primeiro torneio de 2018 será em Sidney, na Austrália, em janeiro / Foto: Marcelo Pereira/Divulgação

São Paulo - Um ano de muitas conquistas. Algumas inéditas e muito especiais, como o grande sonho de ser campeão em Wimbledon. Marcelo Melo encerra 2017 comemorando a melhor temporada de sua carreira. Foram seis títulos, 10 finais e o número 1 do mundo em dois rankings – no individual de duplas e, ao lado do polonês Lukasz Kubot, como melhor parceria de 2017.
 
Ao chegar ao Brasil, após a disputa do ATP Finals e de alguns dias de férias, Melo esteve na loja Centauro do Shopping Anália Franco, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (6), para fazer um balanço do ano e falar da próxima temporada, quando quer conquistar mais um Grand Slam. O primeiro torneio será a partir de 8 de janeiro de 2018, na cidade de Sidney, na Austrália.
 
O mineiro Melo disputou a sua primeira temporada ao lado de Kubot. Os resultados não poderiam ser mais positivos. Os dois terminaram o ano como os melhores do mundo. No Finals, em Londres, na Inglaterra, no mês de novembro, foram confirmados como parceria número 1, totalizando 9.310 pontos.  Melo encerrou 2017, também, em primeiro lugar no ranking mundial individual de duplas, com 9.220, mesma pontuação de Kubot, mas lidera por ter disputado um torneio a menos, com o polonês ocupando a segunda colocação.
 
No encerramento do ano, Melo e Kubot foram vice-campeões do ATP Finals, torneio que reuniu as oito melhores parcerias do ano. A dupla, ao longo da temporada, comemorou seis títulos, entre os quais o grande sonho de Melo, o de Wimbledon, e três Masters 1000 (Miami, Madri e Paris). O tradicional torneio de Wimbledon foi o segundo Grand Slam conquistado por Melo na carreira, que venceu Roland Garros em 2015, ano em que foi pela primeira vez número 1 do mundo.
 
“Uma temporada extremamente positiva, com a conquista de Wimbledon, um torneio tão especial, tão tradicional, que sempre quis vencer, de três Masters 1000, o posto de número 1 do mundo novamente, tanto no individual, quanto ao lado de Kubot. Temos muito a comemorar", afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.
 
Temporada 2018 começa no dia 8 de janeiro na Austrália – A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot inicia a temporada 2018 no ATP 250 de Sidney, na Austrália, a partir do dia 8 de janeiro. Na sequência, o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, entre os dias 15 e 28, em Melbourne. Em fevereiro, Melo e Kubot disputam o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, que começa no dia 12.
 
"Viajo dia 3 de janeiro para a Austrália para começar mais uma temporada. Nosso objetivo é continuar mantendo um alto nível da dupla, evoluindo sempre. E ir em busca de alguns títulos inéditos, quem sabe com a conquista de mais um Grand Slam, como o Australia Open, torneio que gosto muito de jogar, e do ATP Finals, que neste ano ficamos com o vice", completa Marcelo.
 
Números da temporada 2017, seis títulos e 51 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Melo, que encerrou o ano como número 1 do mundo, já ocupou outras duas vezes o primeiro lugar no ranking mundial individual de duplas - em 2015 e em julho de 2017.

Veja Também: