Laura Pigossi é campeã de duplas na Tunísia

Tenista número 1 do Brasil na modalidade conquista o primeiro troféu de 2017 e o 25º da carreira / Foto: Divulgação

Tunísia - Laura Pigossi (Babolat/Estácio) começou bem a temporada 2017. Já no primeiro torneio disputado este ano, a tenista paulistana garantiu o lugar mais alto do pódio e conquistou o título de duplas no ITF US$ 15.000 de Hammamet, na Tunísia, alcançando a marca de 25 troféus na modalidade, ao longo da carreira profissional iniciada em 2009.
 
Ao lado da espanhola Maria-Teresa Torro-Flor, Laura venceu a dupla formada pela romena Cristina Dinu e a russa Yana Sizikova, cabeças de chave 1, por 6/2 e 6/4. A brasileira de 22 anos destacou a admiração pela parceira e o entrosamento entre ambas durante toda a semana. "Gostei muito de jogar com ela, uma atleta de alto nível, que já disputou os melhores torneios do mundo e é uma ótima companheira".
 
Em simples, Laura perdeu na semifinal para a romena Alexandra Dulgheru, que já figurou entre as 30 melhores do mundo em 2011, por 6/3 e 7/6(2), em mais de 2 horas de uma partida marcada pelo forte vento que incomodou e atrapalhou bastante as duas jogadoras. No primeiro set, a atual número 4 do Brasil em simples, teve chances de igualar a partida quando o placar marcava 3x4, mas deixou escapar. No segundo, Laura abriu em 2x0 e mesmo com pontos longos e muito disputados, Dulgheru alcançou o empate, até virar a partida e ter 2 match points salvos pela brasileira, que reverteu novamente a vantagem. No final, a romena foi mais consistente e fechou o jogo.
 
"Foi uma pena hoje, fiquei com o gostinho na boca de quase dar a volta por cima, mas ela jogou muito bem e a parabenizo! A Alex é muito constante e sempre tem uma carta na manga, te faz jogar uma bola a mais, sem falar no backhand que é uma bomba. O que importa é que consegui jogar de igual para igual com ela, que já ganhou WTA e já foi top 30. Agora é usar esse jogo como motivaçao pra continuar trabalhando duro e seguir em frente, afinal a temporada está apenas começando", afirma Laura, que permanece em Hammamet na próxima semana para disputar mais um torneio da série no saibro tunisiano.

Veja Também: