João Zwetsch vê pequeno favoritismo belga na Copa Davis

Capitão acredita em confronto equilibrado e aponta local e torcida como vantagens da Bélgica / Foto: Cristiano Andujar/CBT

Bélgica - O Time Correios Brasil realizou o seu segundo dia de treinos nesta terça-feira na preparação para encarar a Bélgica na Sleuyter Arena, em Oostende. Pela primeira vez o time esteve completo nos treinos com Bruno Soares e, entre as duas sessões de treinamentos em quadra, os atletas e o capitão João Zwetsch participaram da entrevista pré-sorteio analisando o confronto.
 
Depois de ter vencido o principal jogador do time belga, David Goffin, nos Jogos Olímpicos, o tenista número 1 brasileiro Thomaz Bellucci foi questionado pela imprensa local sobre alguma vantagem pelo jogo mais recente e lembrou que na Copa Davis as condições são diferentes.
 
“Acho que não uma vantagem, mas eu me sinto mais confiante para jogar contra David. Ele é um grande jogador nesta superfície e eles estão jogando no melhor piso para eles. Vai ser um jogo muito duro, eles têm a vantagem de jogar em casa e com a torcida. Espero partidas duras contra ambos os jogadores, mas é claro que estou confiante para fazer bons jogos”, afirmou Bellucci.
 
“No Brasil foi uma partida muito boa e eu consegui vencer, mas de qualquer forma é uma partida diferente. A Copa Davis é muito mental, então espero poder jogar como no jogo anterior”, completou Bellucci.
 
O capitão João Zwetsch vê um confronto equilibrado contra a Bélgica, com um ligeiro favoritismo para o time da casa. “Vai ser um confronto muito duro e todos os cinco pontos serão definidos em jogos duros. Acho que a Bélgica tem uma pequena vantagem por jogar em casa, nas condições que prefere e com a sua torcida. Mas nós estamos esperando ter nossas chances durante o fim de semana e estamos nos preparando para aproveitá-las quando elas aparecerem”, ressaltou Zwetsch.
 
Apesar de a quadra ter piso duro e ser coberta, o comandante do time brasileiro gostou das condições para o confronto. “A quadra é muito boa, não está muito rápida e isso é bom para nós”, explicou.
 
O time brasileiro volta a treinar nesta quarta-feira e na quinta-feira participa do sorteio que definirá a ordem das partidas do confronto.
 
Confira abaixo a programação dos jogos:
 
Sexta-feira - 16/9 - 14h locais (9h de Brasília)
Dois jogos de simples
 
Sábado - 17/9 - 14h locais (9h de Brasília)
Jogo de duplas
 
Domingo - 18/9 - 14h locais (9h de Brasília)
Dois jogos de simples
 
O confronto entre Brasil e Bélgica é válido pelos Playoffs do Grupo Mundial, com a definição dos países classificados para o Grupo Mundial 2017. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv 3 e Bandsports.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook