​Fila é a marca esportiva oficial do Rio Open 2017

Marca italiana e tradicional na modalidade tênis aumenta presença na categoria / Foto: Divulgação Rio Open

São Paulo - Com longa e icônica história no tênis, a marca Fila reforça sua presença na modalidade anunciando patrocínio ao maior torneio de tênis da América do Sul: o Rio Open 2017.
 
Desde o começo do ano a marca mantém projeção no mercado esportivo com a presença em importantes torneios pelo mundo, novos atletas e, em fevereiro do próximo ano, estará presente em uma das mais badaladas disputas do circuito mundial. A etapa do ATP 500 do Rio de Janeiro será realizada entre os dia 20 e 26 no Jockey Club Brasileiro.
 
Durante o Rio Open, a marca será representada pelos atletas de ponta do Fila Tennis Team que estarão presentes na competição.
 
Uma celebração digna dos grandes torneios será realizada no próximo dia 08 de dezembro, na capital carioca, quando serão anunciados mais detalhes do torneio, com a presença da Fila e dos outros parceiros do evento. Nesse dia, a Fila apresentará a coleção desenhada especialmente para o evento, inspirada na herança e tradição italiana, com o estilo e alta performance inconfundíveis que agrada profissionais e amadores.
 
A marca italiana também têm investido fortemente na criação e desenvolvimento de novos modelos de calçados. Por meio do Dass Creation Center (Brasil), o maior centro de desenvolvimento de calçados da América Latina, a Fila criou o tênis de alta performance Cage Delirium, que já está sendo exportado para diversos países, e já estuda novos modelos para o próximo ano.
 
De acordo com Felipe Rosa, gerente de marketing da Fila, o patrocínio da marca a um torneio com o nível do Rio Open é um importante e estratégico passo para o crescimento da marca. “A Fila tem uma longa história e tradição na modalidade e, se tornar a marca esportiva oficial do maior torneio de tênis da América do Sul, nos proporciona uma oportunidade única de evoluir cada vez mais na categoria ao entregar produtos com alta qualidade e performance aos apaixonados por tênis”, explica Rosa.
 
A Fila anunciou grandes investimentos em 2016, retomando a parceria com Fernando Meligeni - atual embaixador da categoria tennis no Brasil -, patrocínio a grandes atletas renomados como o acordo com Karolina Pliskova (#6 WTA), John Isner (#19 ATP) e com o atual número #6 do ranking da ATP, o croata Marin Cilic. Além disso, esteve presente nos Masters 1000 de Indian Wells e de Toronto, WTA de Montreal, Brasil Open (ATP 250), Argentina Open (ATP 250), Brasil Open Series (challengers), Copa Fila Buenos Aires (challenger). Patrocina também a Federação Canadense de Tênis.
 
Conheça mais sobre a marca e seus atletas: http://www.fila.com.br/atletas
 
 Sobre o Rio Open 2017 - O Rio Open  é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500 em 2017, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.
 
Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. O espanhol Rafael Nadal, ex-número um do mundo e um dos maiores ídolos do esporte, venceu a primeira edição, em 2014. Seu conterrâneo David Ferrer foi o campeão em 2015. Também jogaram o Rio Open o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o americano John Isner.
 
Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central com capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e área de gastronomia. Ao todo, cerca de 50 mil devem passar pelo complexo em 2017.
 
O evento conta com transmissão de todos jogos da quadra central em HD pelo Canal SporTV, além de transmissão internacional para mais de 160 países.
 
A quarta edição será realizada entre 20 e 26 de fevereiro de 2017 no Jockey Club Brasileiro, com a premiação de R$ 4,5 milhões . As vendas de ingresso começam em dezembro. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook