Melo e Kubot buscam terceiro título do ano no ATP 500 de Beijing

Dupla definiu a partida no match tie-break  / Foto: DivulgaçãoDupla definiu a partida no match tie-break / Foto: Divulgação

São Paulo - Em busca de seu terceiro título na temporada, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot - cabeças de chave número 2 - disputam na madrugada deste domingo (7), por volta das 2h30 (horário de Brasília), a final do ATP 500 de Beijing. Os adversários serão o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças 1 na China.
 
A decisão no National Tennis Stadium coloca, frente a frente, os dois principais favoritos do torneio. Melo e Kubot chegam à quarta final no ano, a segunda seguida - foram campeões no ATP 250 de Sidney e no ATP 500 de Halle e ficaram com o vice-campeonato no US Open.
 
Neste sábado (6), Melo e Kubot garantiram vaga na decisão ao derrotar, na primeira semifinal do dia, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças 3, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 10-6, em 1h18min. Marach e Pavic venceram os croatas Ivan Dodig  e Nikola Mektic por 2 a 0 - 7/6 (8-6) e 6/2.
 
"Hoje (sábado) foi um belo jogo da nossa parte. Jogamos muito bem o primeiro set e no segundo eles aproveitaram um break para dominar. Acabamos baixando um pouco a energia. Mas já voltamos com tudo no match tie-break, conseguimos abrir uma vantagem de 4 a 0, depois eles buscaram, ficou 6 a 6, e aí jogamos melhor", explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, e busca o 31º título na carreira.
 
Agora, seguem confiantes para a decisão. "Essa vitória foi importante, porque essa dupla vem jogando muito bem esse ano e isso dá mais confiança ainda. Vamos com tudo na final amanhã (domingo), em busca desse título aqui em Beijing", completou.
 
Melo e Kubot saíram na frente, vencendo o primeiro set por 6/4, após conseguir a quebra no terceiro game. Na segunda série, os adversários quebraram no quarto e sexto games e fecharam em 6/1. Mas, a derrota no segundo set não abalou a dupla, que entrou com confiança no match tie-break para definir a partida e garantir a vaga na decisão, marcando 10-6.
 
Sequência de torneios - Este é o primeiro de dois torneios que a dupla disputa na China. Depois estarão em Shanghai, para o Masters 1000, na próxima semana. A sequência da programação, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29.
 
A expectativa é garantir vaga entre as oito melhores duplas de 2018 na Corrida dos Campeões, o ATP Finals, em novembro. Atualmente, Melo e Kubot estão na oitava colocação, com 3.570 pontos. Marach e Pavic lideram com 6.590 pontos. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo subiu uma posição na atualização desta semana e, agora, divide com Kubot o quinto lugar, ambos com 5.790 pontos. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook